Diário de São Paulo
Siga-nos

Com Doncic no comando, Mavs controlam Clippers novamente em LA e abrem 2 a 0 no confronto

Tal como vez no primeiro embate (113 a 103), Luka Doncic regeu os visitantes na noite desta terça-feira (já entrando pela madrugada de quarta pelo horário de

Diário de São Paulo
Diário de São Paulo

Redação Publicado em 26/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h58


À frente quase o tempo todo, Dallas vence por 127 a 121 no Staples Center e obtém larga vantagem no duelo com a franquia californiana

Deu Mavs de novo. Mostrando inteligência e determinação, o Dallas Mavericks superou mais uma vez fora de casa o Los Angeles Clippers (127 a 121) e abriu 2 a 0 no confronto de playoffs do Oeste. Jogando os dois próximos embates em seus domínios (sexta e domingo), a franquia texana pode já fechar a questão no fim de semana e avançar às semifinais da Conferência contra o vencedor de Utah Jazz e Memphis Grizzlies, que vence por 1 a 0.

Tal como vez no primeiro embate (113 a 103), Luka Doncic regeu os visitantes na noite desta terça-feira (já entrando pela madrugada de quarta pelo horário de Brasília). Mesmo sem repetir o triplo-duplo, a fera eslovena exerceu com maestria o seu papel determinante, registrando 39 pontos e ainda 7 assistências, 7 rebotes, 1 roubo de bola e 1 toco. Outro elemento importantíssimo acabou sendo Tim Hardaway, dono de 28 pontos (6 bolas de 3 em 8 tentativas), 8 a mais que Kristaps Porzingis (3 desarmes e 2 tocos).

Kawhi Leonard jogou muito, mas não o suficiente para impedir a segunda queda em Los Angeles. O dinâmico ala foi o cestinha da noite com 41 pontos (4 tiros de 3 em 7 disparados). Conseguindo 28 pontos e 12 rebotes, Paul George cravou seu duplo-duplo e veio a seguir entre os destaques dos Clippers, agora mais pressionados do que nunca.

O jogo

Largando atrás no confronto, os locais tentaram se impor nos movimentos iniciais, porém mais uma vez viram o adversário bem postado e determinado a complicar novamente. Dividindo as atenções com Maxi Kleber (12 pontos) e Hardaway (10), Doncic conduzia os Mavs, vencedores do quarto de abertura por 35 a 33 sem, em nenhum momento, perder a liderança do placar. Já com 18 pontos assinalados, Kawhi era o comandante do time californiano, que preparava o bote para o período seguinte.

Logo nos primeiros movimentos do segundo quarto, os donos da casa enfim viraram o marcador e mostraram que estavam dispostos a dar o troco. Os Mavericks, porém, responderam, e o duelo seguiu lá e cá. O placar mostrava 68 a 68 faltando 48 segundos para o desfecho da primeira metade. Kawhi acertou um chute do perímetro e colocou 3 pontos de vantagem para os Clippers. O troco veio em seguida, com Hardaway voltando a deixar tudo igual, mas Rajon Rondo quase no estouro deu a vantagem parcial à franquia de LA: 73 a 71.

A volta do descanso revelou um Dallas com as bateria renovadas, e foi dessa forma que os visitantes aceleraram. Assim como fizera no primeiro embate, Luka Doncic estava inspirado e, ao lado de Tim Hardaway, empurrou o time texano a abrir 11 pontos de frente (98 a 78) e depois fechar o terceiro quarto em 101 a 92.

Na tentativa da virada, os Clippers tinham em Kawhi, George e no suplente Reggie Jackson as suas armas e foram com tudo para o período decisivo. A tarefa, no entanto, era árdua, pois os Mavs pareciam saber exatamente o que fazer para sustentar o resultado. Chegaram a colocar 13 de distância (114 a 101) e aparentemente tinham o jogo sob controle. Na base da raça e também contando com erros do adversário, a equipe californiana fez 8 pontos seguidos e baixou a bronca para apenas 5 a pouco menos de 5 minutos do fim. Doncic, entretanto, converteu dois ataques seguidos praticamente da mesma forma. Fez os visitantes se distanciarem outra vez e segurarem o selarem triunfo seguido fora de casa nos playoffs.

Próximos jogos:

Jogo 1: Sábado (22/05) – Clippers 103 x 113 Mavericks
Jogo 2: Terça (25/05) – Clippers 121 x 127 Mavericks
Jogo 3: Sexta (28/05), às 22h30 – em Dallas
Jogo 4: Domingo (30/05), às 22h30 – em Dallas
Jogo 5: Quarta (02/06), horário a definir – em Los Angeles (se necessário)
Jogo 6: Sexta (04/06), horário a definir – em Dallas (se necessário)
Jogo 7: Domingo (06/06), horário a definir – em Los Angeles (se necessário)

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias