Diário de São Paulo
Siga-nos

Cerca de 910 mil ingressos das Olimpíadas serão invalidados antes de sorteio

Cerca de 910 mil ingressos das Olimpíadas serão invalidados após a determinação do limite de 10 mil torcedores – com um máximo de 50% de capacidade das arenas

OLIMPIADAS
OLIMPIADAS

Redação Publicado em 25/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 12h25


Tickets são de esportes com alta demanda que terão sorteio para definir espectadores nas arenas

Cerca de 910 mil ingressos das Olimpíadas serão invalidados após a determinação do limite de 10 mil torcedores – com um máximo de 50% de capacidade das arenas – por evento como medida de prevenção à disseminação da Covid-19.

Este montante corresponde a 25% do total de ingressos vendidos no Japão. Os tickets cancelados englobam 97 eventos de oito esportes (atletismo, beisebol, futebol, golfe, pentatlo moderno, rúgbi de sete, softball e surfe), além das cerimônias de abertura e encerramento, que são considerados eventos de alta demanda e excederiam este limite de segurança.

Assim, será realizado um sorteio para definir que torcedores manterão o direito de comparecer ao evento. O resultado sairá no dia 6 de julho. Ingressos que haviam sido previstos para patrocinadores e partes envolvidas não entram no sorteio, mas também sofreram redução de cerca de 1.7 milhão para cerca de 500 mil.

O futebol é um dos esportes cujos ingressos sofrerão maiores cortes. O estádio de Yokohama, por exemplo, tem capacidade para 72 mil espectadores. Cerca de 40 mil ingressos para a final do futebol masculino haviam sido vendidos, o que significa que cerca de 30 mil serão invalidados.

Os reembolsos daqueles que não forem sorteados serão pagos apenas ao final dos Jogos, e os pedidos deverão ser feitos até 15 de julho. Não haverá venda adicional de ingressos para eventos que não alcançarem o limite de público.

A decisão sobre o limite de público das Paralimpíadas será tomada apenas no dia 16 de julho, uma vez que a organização espera ter maior clareza sobre a situação da Covid-19 até lá. Os eventuais pedidos de reembolso deverão ser feitos até 26 de julho.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe