Diário de São Paulo
Siga-nos

Briga pelo quê? Veja o caminho do Corinthians até o fim do Brasileirão e simule os resultados

Com a derrota por 2 a 1 para o Bahia, em partida atrasada da 30ª rodada, o Corinthians seguiu estacionado no meio da tabela do Brasileirão e igualou o número

Corinthians
Corinthians

Redação Publicado em 29/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 12h49


Timão ocupa a nona posição do campeonato, com 45 pontos; próximos dois jogos são em casa

Com a derrota por 2 a 1 para o Bahia, em partida atrasada da 30ª rodada, o Corinthians seguiu estacionado no meio da tabela do Brasileirão e igualou o número de jogos das demais equipes. Agora, a seis jogos do fim do campeonato, o Timão faz contas e ainda sonha com uma vaga na próxima Copa Libertadores.

O Brasileirão dá seis vagas no torneio sul-americano. Porém, como Grêmio e Palmeiras, quinto e sexto colocados, se enfrentarão na final da Copa do Brasil (cujo campeão também garante vaga na Libertadores), o G-6 deve virar G-7.

Os dois próximos jogos do Corinthians são em casa. Porém, a reta final ainda reserva confrontos contra os líderes da competição. Confira a sequência:

  • 3/2 – Ceará – Neo Química Arena
  • 7/2 – Athletico-PR – Neo Química Arena
  • 13 ou 14/2 – Flamengo – Maracanã
  • 17/2 – Santos – Vila Belmiro
  • 20 ou 21/2 – Vasco – Neo Química Arena
  • 24/2 – Internacional – Beira-Rio

O Corinthians ocupa a nona posição do Brasileirão, com 45 pontos, cinco a menos que o Fluminense, que é o sétimo.

Após a derrota para o Bahia, o técnico Vagner Mancini disse ser um “otimista de plantão” e falou que ainda acredita na classificação à próxima Libertadores:

– Continuo crendo nisso, a partir do instante que a gente acordar e equilibrar a equipe, vamos brigar em igualdade de condição com todas as equipes que estão à frente – disse o treinador.

Para a próxima partida, Mancini contará com os retornos de Otero e Léo Natel, que cumpriram suspensão contra o Bahia, além dos atletas que não viajaram a Salvador por resultado falso positivo para coronavírus, entre eles Ramiro e Luan.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias