Diário de São Paulo
Siga-nos

Brasileira encabeça barca de sete atletas desligados do UFC

O UFC fez zarpar uma barca de sete atletas dispensados nesta quarta-feira. Entre os integrantes da lista está a brasileira Lara Procópio, única representante

UFC
UFC

Redação Publicado em 07/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h55


Lara Procópio é a única atleta do país na lista. Emil Meek, Roque Martinez, Alexander Yakovlev, Christian Aguilera, Stefan Sekulic e Joe Ellenberger são os demais

O UFC fez zarpar uma barca de sete atletas dispensados nesta quarta-feira. Entre os integrantes da lista está a brasileira Lara Procópio, única representante do país. Os outros nomes são Emil Meek, Roque Martinez, Alexander Yakovlev, Christian Aguilera, Stefan Sekulic e Joe Ellenberger. Alguns deles, como Sekulic e Ellenberger não lutavam no octógono há anos, mas ainda mantinham vínculo com o evento.

Lara Procópio tem 25 anos de idade e venceu apenas uma das suas três lutas pelo peso-mosca no UFC. A dispensa da brasileira foi vista com surpresa, já que ela é muito nova e teria tempo de crescer na organização. Suas derrotas aconteceram diante de Karol Rosa e Casey O’Neill, enquanto sua vitória foi contra a inglesa Molly McCann. Como profissional, o cartel da atleta é de sete vitórias e duas derrotas.

Confira os perfis de alguns dos dispensados:

Emil Meek

Emil Meek UFC — Foto: Getty Images

Emil Meek UFC — Foto: Getty Images

O peso-meio-médio norueguês de 32 anos de idade e fez quatro lutas no UFC, vencendo a primeira e perdendo as três seguintes. Ao longo de três anos, teve problemas de lesões, com o visto de entrada nos EUA e com doping. Sua única vitória aconteceu contra Jordan Mein, e suas derrotas se deram diante de Kamaru Usman, Bartosz Fabinski e Jake Matthews.

Roque Martinez

Roque Martinez UFC — Foto: Getty Images

Roque Martinez UFC — Foto: Getty Images

O peso-pesado guamês de 35 anos de idade chegou ao UFC como substituto de última hora em 2020. Em um período de nove meses, Martinez lutou três vezes, sendo derrotado em todas. Seus adversários, Alexander Romanov, Don’Tale Mayes e Josh Parisian, dominaram as lutas com tranquilidade, à exceção de Parisian, que teve um pouco mais de trabalho para vencê-lo – foi a única luta em que Martinez venceu um round e acabou sendo derrotado por decisão dividida.

Alexander Yakovlev

Alexander Yakovlev UFC — Foto: Getty Images

Alexander Yakovlev UFC — Foto: Getty Images

Com nove lutas no UFC – três vitórias e seis derrotas – o russo de 36 anos de idade atuou no eveto entre 2014 e 2020 e derrotou Gray Maynard, George Sullivan e Alex Leko, e perdeu quatro das suas últimas lutas, para Kamaru Usman, Zak Cummings, Roosevelt Roberts e Joe Alvarez. Na carreira, Yakovlev acumula 25 vitórias, 11 derrotas e um empate.

Christian Aguilera

Christian Aguilera UFC — Foto: Getty Images

Christian Aguilera UFC — Foto: Getty Images

Aos 29 anos de idade, Aguillera estreou no UFC com um nocaute em 59s sobre Anthony Ivy mesmo sendo chamado em cima da hora. Depois, no entanto, sofreu duas derrotas consecutivas, para Sean Brady e Carlston Harris, ambas por finalização, em 2020 e 2021, respectivamente. Seu cartel profissional é de 14 vitórias e oito derrotas.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias