Diário de São Paulo
Siga-nos

Bomba Patch protesta e pede cancelamento da Copa América

A Conmebol anunciou nesta segunda-feira que a Copa América deste ano será realizada no Brasil. Na hora, protestos contra a realização do evento no país que

COPA AMERICA
COPA AMERICA

Redação Publicado em 01/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h18


Equipe liderada por Allan Jefferson aderiu ao movimento que vê o Brasil despreparado para receber o megaevento em meio à pandemia de Covid-19

A Conmebol anunciou nesta segunda-feira que a Copa América deste ano será realizada no Brasil. Na hora, protestos contra a realização do evento no país que ainda sofre com a pandemia de Covid-19 tomaram as redes sociais. Durante a tarde, a equipe do Bomba Patch se posicionou e pediu o cancelamento do campeonato.

– Apoiamos o cancelamento da Copa América em qualquer país, principalmente no Brasil. Portanto, já adiantamos que não haverá versão do Bomba Patch da Copa América 2021 – protestou no Twitter.

Não é a primeira vez que a equipe do Bomba Patch se posiciona em temas polêmicos do futebol mundial. Em abril, o grupo ameaçou tirar do jogo os clubes europeus que participassem da Superliga Europeia. Dias depois, por conta dos inúmeros protestos das torcidas e sem apoio algum, o torneio foi cancelado antes mesmo de começar.

Bomba Patch é uma modificação feita sobre o Winning Eleven 10 (ou PES 6) que começou como uma simples brincadeira do paulista Allan Jefferson que virou moda e fez o Brasil inteiro jogar. Lançado em uma época em que o futebol nacional ainda não recebia tanta atenção dos jogos, o mod se tornou o símbolo da paixão pelo esporte e pelo video game de uma parte da população brasleira.

100% atualizado: veja clipe com imagens do Bomba Patch e ouça o icônico funk do mod

100% atualizado: veja clipe com imagens do Bomba Patch e ouça o icônico funk do mod

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias