O Corinthians não venceu, mas convenceu. No empate por 1 a 1 contra o São Paulo, em Itaquera, em jogo em que Danilo teve um gol não validado e

Redação Publicado em 12/11/2018, às 00h00 - Atualizado às 09h22
O Corinthians não venceu, mas convenceu. No empate por 1 a 1 contra o São Paulo, em Itaquera, em jogo em que Danilo teve um gol não validado e outras polêmicas com a arbitragem roubaram a cena, o técnico Jair Ventura, o elenco e a diretoria celebraram uma mudança de postura do time.
– Hoje é só parabéns. Uma pena que não saímos com a vitória, que seria muito importante para nós pelo que deixamos dentro de campo. A gente sai triste porque não foi um resultado justo – disse o técnico Jair Ventura em sua entrevista coletiva.
O elenco alvinegro saiu fortalecido com o desempenho na partida. Com o rival muito mais bem colocado na classificação e atuando por 45 minutos com um jogador a mais, a sensação final foi de que é possível manter um futebol mais ofensivo nas rodadas finais do campeonato.
– Fizemos um bom primeiro tempo, jogamos muito bem, era o primeiro tempo que a gente queria, de pressionar na frente, deixar o São Paulo atrás, chegamos ao gol com o Danilo, a arbitragem infelizmente não deu, depois fizemos o gol com um jogador a menos, tentamos segurar, mas levamos o gol de empate. O time demonstrou muita garra, muito coração – afirmou Romero.

Gol do Corinthians! Ralf arrisca de longe e acerta o canto de Jean, aos 26′ do 2ºT
Na visão da diretoria, o próprio treinador saiu fortalecido da partida, já que mostrou para os torcedores que é capaz de enfrentar grandes equipes e apresentar um futebol melhor. Em 14 jogos, o desempenho em números ainda é ruim: são três vitórias, cinco empates e seis derrotas.
Agora com 40 pontos, na 11ª posição, o Corinthians ainda está sob risco de queda para a Série B, mas a diretoria calcula que mais cinco pontos são suficientes para salvar o time do segundo rebaixamento de sua história.
Dos cinco jogos pela frente, dois são em casa: contra o Vasco, no próximo sábado, e diante da Chapecoense, no dia 25. O elenco folga neste domingo e volta ao trabalho na segunda.
Leia também

EXPLÍCITO: MC Mirella apela com vídeo de sexo para promover OnlyFans; assista

Indicado por Orlando Morando à Faculdade de Direito é alvo do Gaeco por corrupção e lavagem de dinheiro

Mulher salva homem preso nos trilhos segundos antes da passagem de trem no Paraná

Novo vazamento de gás no Centro de São Paulo acende alerta após tragédia no Jaguaré

VIVIANE ARAÚJO EXIBE CORPÃO EM DIA DE PRAIA NO RIO

Israel mantém ofensiva no sul do Líbano mesmo após anúncio de cessar-fogo mediado pelos EUA

James Rodríguez é criticado após interação com filha do presidente da Colômbia gerar repercussão

EUA passam a tratar PCC e Comando Vermelho como organizações terroristas

Justiça de SP determina prisão de jornalista perseguido por Carla Zambelli em caso de difamação

Idosa morre após ambulância colidir contra poste na Zona Leste de São Paulo