Diário de São Paulo
Siga-nos
Tênis

Bia Haddad avança para a final do WTA 500 de Seul

A brasileira ainda não venceu o torneio em 2024

A brasileira ainda não venceu o torneio em 2024 - Imagem: Reprodução / BlueSky / @mundodotenis.bsky.social‬
A brasileira ainda não venceu o torneio em 2024 - Imagem: Reprodução / BlueSky / @mundodotenis.bsky.social‬

Gabriela Thier Publicado em 21/09/2024, às 19h32


Após vencer as irmãs russas Polina e Veronika Kudermetova na rodada dupla neste sábado (21), a tenista brasileira Beatriz Haddad Maia, paulista de 28 anos, se classificou para a final do torneio WTA 500 em Seul. As tenistas tiveram que treinar duas vezes neste sábado após a partida de sexta-feira (20) ser cancelada devido à chuva.

A tenista brasileira derrotou Polina, a mais jovem das irmãs Kudermetova, com parciais de 6-2 e 6-1 de manhã, e venceu Veronika Kudermetova, à tarde com um duplo 6-4 para se classificar para sua segunda final nos três últimos torneios, após ter vencido o campeonato em Cleveland em agosto.

Bia Haddad avançou para as quartas de final do Aberto dos Estados Unidos e deverá jogar contra a primeira cabeça-de-chave do torneio, a russa Daria Kasatkina, em busca do quarto título da carreira e o primeiro em 2024. Kasatkina passou pelas quartas de final após a desistência da britânica Emma Raducanu e derrotou Diana Schneider, também britânica, nas semifinais por 6-3 e 6-4.

Compartilhe