Diário de São Paulo
Siga-nos

Base do Corinthians: após reviravolta, Osvaldo Neto deve ser anunciado como diretor

Osvaldo Neto é sócio do Corinthians há 25 anos, e a empresa dele já patrocinou as equipes profissional, de base e de futsal do Corinthians. Procurado pelo ge,

Corinthians
Corinthians

Redação Publicado em 11/02/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h05


Pouco mais de um mês após assumir a presidência do Corinthians, Duilio Monteiro Alves está prestes a anunciar o novo diretor de base do clube. O conselheiro Osvaldo Neto foi escolhido para chefiar o departamento.

Empresário do ramo de equipamentos de proteção individual (EPI’s), Neto foi indicado por Jacinto Antônio Ribeiro, o Jaça, figura influente há mais de três décadas na base do Corinthians e padrinho político do ex-presidente Andrés Sanchez.

Independentemente do diretor escolhido, já estava definido desde a eleição de Duilio, no fim de 2020, que Jaça teria influência no departamento.

Inicialmente, Duilio pensava em indicar para o cargo o promotor Nadir de Campos Júnior, que também é membro do grupo político de Jaça. Porém, o presidente não gostou do vazamento desta informação e sofreu pressão de aliados para escolher outro nome.

Osvaldo Neto é sócio do Corinthians há 25 anos, e a empresa dele já patrocinou as equipes profissional, de base e de futsal do Corinthians. Procurado pelo ge, o empresário não quis se manifestar.

Até o momento, Duilio nomeou apenas três diretores: Roberto de Andrade, para comandar o futebol, Wesley Melo, para cuidar das finanças, e Herói Vicente, para chefiar o departamento jurídico.

A demora para definir os ocupantes dos cargos tem explicação política. Quem se torna diretor perde o mandato de conselheiro e, consequentemente, dá lugar a um suplente da oposição. Assim, Duílio esperou a realização de votações importantes no Conselho para só depois oficializar as nomeações, o que ocorrerá nos próximos dias.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe