Comunicado oficial do Arsenal nesta terça-feira informou que o atacante Pierre-Emerick Aubameyang não é mais o capitão do time. Ele perdeu a braçadeira depois

Redação Publicado em 14/12/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h17
Comunicado oficial do Arsenal nesta terça-feira informou que o atacante Pierre-Emerick Aubameyang não é mais o capitão do time. Ele perdeu a braçadeira depois dos problemas disciplinares na semana passada. O jogador também está fora da lista de relacionados para a partida contra o West Ham.
— Nós esperamos que todos os jogadores, particularmente o nosso capitão, trabalhem de acordo com as regras e os padrões estabelecidos e acordados— informou o Arsenal, em nota.
Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o técnico Mikel Arteta comunicou que o capitão do time na próxima partida será o atacante Alexandre Lacazette. O treinador declarou que ainda não definiu se haverá um substituto em definitivo para esse papel de líder.
— Nós fizemos isso através do clube e também em conversa pessoal com o jogador. Ele aceitou a decisão. É uma situação desconfortável — disse.
Aubameyang teve pelo menos três grandes episódios de problemas disciplinares nos últimos nove meses. O mais recente, na semana passada, foi o retorno atrasado à Inglaterra depois de uma visita à França. Ele foi cortado do jogo contra o Southampton, pelo Campeonato Inglês, e também perdeu treino porque precisou passar por quarentena.
— Acredito que é um manifesto claro do clube. É uma decisão que tomamos após o último incidente que tivemos com o jogador. Foi uma decisão difícil, eu não gostaria de estar aqui falando sobre isso. Por enquanto, ele está fora do grupo — afirmou o treinador do Arsenal.
Aubameyang chegou ao clube de Londres em 2018, vindo do Borussia Dortmund, e tem contrato até junho de 2023. Ele é o jogador mais bem pago do Arsenal. O atacante marcou sete gols e deu duas assistências em 15 jogos nesta temporada.

Aubameyang entrou em rota de colisão com o técnico do Arsenal, Mikel Arteta — Foto: Getty Images
.
.
.
Globo Esporte

Caso Palmeiras: Laudo do IML não aponta lesões corporais, mas Polícia Civil mantém investigação de suposto abuso infantil

Relembre a Lei Mariana Ferrer, criada após revolta com audiência do caso

Silvia Abravanel anuncia pré-candidatura e disputa vaga na Câmara pelo PSD

Incêndio destrói galpão de distribuidora de autopeças na Lapa, em São Paulo

Anac autoriza duas novas companhias aéreas internacionais a operar no Brasil

Influenciador relata ter sido retirado de campanhas publicitárias por causa da deficiência: “Disseram que eu causaria constrangimento”

Anvisa aprova primeiro remédio não hormonal contra ondas de calor da menopausa

Polícia estoura canil clandestino na Zona Leste de SP e resgata mais de cem felinos de raça

Investigação interna afasta hipótese de arrastão na Estação Luz do metrô de SP

Investigação aponta retirada de câmera após morte de jovem em salto de rope jump