Um gol de pênalti nos acréscimos da etapa final, muito contestado pelo Athletic, decretou a vitória por 1 a 0 do Atlético-MG no jogo que abriu a sétima rodada

Redação Publicado em 16/02/2022, às 00h00 - Atualizado às 07h33
Um gol de pênalti nos acréscimos da etapa final, muito contestado pelo Athletic, decretou a vitória por 1 a 0 do Atlético-MG no jogo que abriu a sétima rodada do Campeonato Mineiro. A partida desta terça-feira (15), no Mineirão, em Belo Horizonte, foi a última do Galo antes de decidir a Supercopa do Brasil contra o Flamengo, às 16h (horário de Brasília) deste domingo, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

O Atlético foi a 16 pontos e assumiu provisoriamente a liderança do Estadual, um ponto a frente do rival Cruzeiro, que recebe o Uberlândia na quinta-feira (17), às 20h, no Independência, também em Belo Horizonte. O Athletic permanece com 13 pontos, na terceira posição, mas pode ser ultrapassado por Caldense e América-MG, que encaram Villa Nova e Patrocinense, respectivamente, nesta quarta-feira (16).
Pensando no duelo contra o Flamengo, o técnico Turco Mohammed mandou o Galo a campo com um time misto. No primeiro tempo, a equipe da casa foi dominante, mas não acertou a pontaria. O meia Calebe, nos acréscimos, mandou a bola no travessão, de cabeça. Principal referência ofensiva do Athletic, o experiente atacante Ricardo Oliveira, ex-jogador do próprio Atlético, teve pouca chance de finalizar.
Na etapa final, as entradas do meia Nacho Fernández e dos atacantes Ademir, Jefferson Savarino e Hulk deram volume aos anfitriões. Os visitantes seguravam a pressão atleticana de todas as formas, mas um pênalti marcado aos 46 minutos, do zagueiro Sidimar em uma disputa de bola com Ademir, foi fatal. Em meio a muita reclamação do Athletic, Hulk foi para a cobrança e marcou o gol da vitória do Galo.
O Athletic volta a campo no sábado (19), no estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei (MG), contra o Democrata, às 15h. O próximo jogo do Atlético pelo Mineiro será apenas no sábado da outra semana (26), às 16h30, diante do Pouso Alegre, no Manduzão, em Pouso Alegre (MG).
Leia também

Dom Rafael perde direitos dinásticos após anunciar casamento

Loja de fotografia é destruída por incêndio em Campinas; câmeras registram ação de suspeito

Motorista de Porsche morre após colisão contra mureta na Rodovia dos Imigrantes

A Fazenda 18 já tem data de estreia; saiba qual

Quase 900 cobras escapam de criadouro durante enchentes no sul da China

Fies: estudantes com parcelas em dia terão mais tempo para quitar financiamento

Polícia investiga festa com fuzis em Vigário Geral e suspeita de presença de Peixão

Mulher é encontrada morta em estacionamento de UBS na Zona Sul de São Paulo

Apenas 5% das ações contra políticos no STF terminam em condenação

CPTM amplia pagamento de bilhetes via Pix para todas as estações do sistema