Diário de São Paulo
Siga-nos

Após vaga em Tóquio, #tbt relembra participação do tenista Gustavo Carneiro no Parapan 2019

Além do tenista de Uberlândia, os mineiros Daniel Rodrigues (11º do ranking) e Rafael Medeiros (46º) garantiram vaga no Open Masculino. No Open Feminino, a

VAGA
VAGA

Redação Publicado em 10/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h27


Paratleta de Uberlândia do tênis em cadeira de rodas disputou a competição continental em Lima há dois anos e se prepara para a primeira Paralimpíada da carreira neste ano

O paratleta Gustavo Carneiro, do tênis em cadeira de rodas, garantiu classificação para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, na última terça-feira. O evento será realizado entre 27 de agosto e 5 de setembro deste ano na capital japonesa, por conta da pandemia de Covid-19.

Gustavo é um dos cinco brasileiros confirmado na modalidade. Atualmente, o atleta de Uberlândia é o 41º colocado do ranking mundial da Federação Internacional de Tênis (ITF).

E para entrar no clima olímpico, o #tbt do ge desta quinta-feira relembra a participação do tenista em outra importante competição internacional. Em 2019, Gustavo Carneiro disputou o Parapan de Lima, no Peru, e ficou perto da medalha.

Na ocasião, o Parapan foi a primeira grande competição da carreira de Gustavo, que amputou a perna esquerda há três anos e sete meses, devido a um câncer. Nos Jogos de Lima, ele participou no simples e também nas duplas.

No simples, Gustavo Carneiro estreou na segunda rodada com vitória sobre o canadense Thomas Venus, por 2 sets a 1. Em seguida, perdeu nas quartas de final para o argentino Gustavo Fernandez, por 2 sets a 0, e foi eliminado.

Gustavo Carneiro está garantido nos Jogos Paralímpicos de Tóquio — Foto: Reprodução/Instagram

Gustavo Carneiro está garantido nos Jogos Paralímpicos de Tóquio — Foto: Reprodução/Instagram

Gustavo também jogou duplas, juntamente com Daniel Rodrigues. A estreia nas quartas de final foi com vitória sobre os venezuelanos Miguel Godoy e Guillermo Delfino, por 2 sets a 0. Na semifinal, no entanto, os brasileiros perderam para os norte-americanos Christopher Herman e Casey Ratzlaff, por 2 sets a 0.

Na disputa do bronze, Gustavo Carneiro e Daniel Rodrigues perderam novamente por 2 sets a 0, desta vez para os chilenos Alexander Cataldo e Diego Perez, e bateram na trave no pódio de Lima.

Tóquio 2020

Além do tenista de Uberlândia, os mineiros Daniel Rodrigues (11º do ranking) e Rafael Medeiros (46º) garantiram vaga no Open Masculino. No Open Feminino, a mineira Meirycoll Duval (28ª do ranking), também está classificada. Na quad, o catarinense Ymanitu Silva, 10º do mundo, será um dos 16 atletas a buscar a medalha de ouro na categoria.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias