Diário de São Paulo
Siga-nos

Após quedas precoces, Palmeiras tenta superar oitavas pela 3ª vez no século

O Palmeiras é, ao lado de Grêmio e São Paulo, o time brasileiro com mais participações na Libertadores: 18, contando com este ano. Seu desempenho nas mais

Após quedas precoces, Palmeiras tenta superar oitavas pela 3ª vez no século
Após quedas precoces, Palmeiras tenta superar oitavas pela 3ª vez no século

Redação Publicado em 09/08/2018, às 00h00 - Atualizado às 11h35


Mata-mata começa para o time de Felipão nesta quinta-feira, contra o Cerro Porteño

O Palmeiras é, ao lado de Grêmio e São Paulo, o time brasileiro com mais participações na Libertadores: 18, contando com este ano. Seu desempenho nas mais recentes, porém, deixou a desejar. O último grande feito foi no início do século, quando o time parou na semifinal de 2001.

De lá para cá, foram outras seis edições disputadas. Em apenas uma, a de 2009, o time conseguiu passar das oitavas de final – fase que abre às 21h45 (de Brasília) desta quinta-feira, diante do Cerro Porteño, em Assunção – caindo na sequência para o Nacional, do Uruguai.

Em outras quatro oportunidades (2005, 2006, 2013 e 2017), o Palmeiras foi eliminado na primeira fase de mata-mata. Já em 2016, nem mesmo da fase de grupos avançou.

Edu Dracena deu entrevista na véspera da partida (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)

Edu Dracena deu entrevista na véspera da partida (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)

O zagueiro Edu Dracena, campeão da Libertadores de 2011 pelo Santos e um dos jogadores mais experientes do elenco palmeirense, deu na quarta-feira a receita para iniciar bem a disputa contra os paraguaios:

– A gente sabe o quanto é difícil chegar a uma final e ser campeão. Em jogos mata-mata, você tem que tentar fazer gol (fora de casa), isso faz grande diferença. Tem que jogar pertinho, bem concentrado, para fazer o segundo jogo mais tranquilo – disse, ao negar que, pela melhor campanha, o Palmeiras seja favorito.

– Acho que favoritismo não entra em jogo. Temos que fazer de tudo para conseguir um resultado. O respeito é muito grande pelo Cerro, que tem grande história no futebol. Vamos com respeito.

Veja as informações do Palmeiras para a partida contra o Cerro Porteño:

Local: La Nueva Olla, em Assunção (Paraguai)
Data e horário: quinta-feira, 21h45 (de Brasília)
Escalação provável: Weverton, Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Moisés; Hyoran, Dudu e Borja
Desfalques: Willian (lesão muscular); Marcos Rocha e Guerra (recuperação física)
Arbitragem: Fernando Rapallini (Argentina) apita a partida, auxiliado por Juan Belatti (Argentina) e Gabriel Chade (Argentina)
Transmissão: SporTV (com Milton Leite e Mauricio Noriega)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 20h45

Compartilhe  

últimas notícias