Diário de São Paulo
Siga-nos
Luto

Andrés Balanta, jogador do Atlético Tucumán, morre durante treino

O atleta tinha apenas 22 anos

Andrés Balanta, jogador do Atlético Tucumán, morre durante treino - Imagem: reprodução Instagram
Andrés Balanta, jogador do Atlético Tucumán, morre durante treino - Imagem: reprodução Instagram

Vitória Tedeschi Publicado em 30/11/2022, às 18h16


Na tarde da última terça-feira (29), o meio-campista colombiano, que está emprestado ao Atlético Tucumán, Andrés Balanta, de 22 anos, teve um mal súbito durante o treino, não resistiu e acabou morrendo. Até o momento, o clube do atleta não informou as causas oficias do falecimento.

Apesar disso, o médico Gustavo Portela, que atua no Deportivo Cali, clube de origem do jogador, que estava emprestado ao Atlético, afirmou, em entrevista ao jornal Olé, que Balanta teve uma parada cardíaca.

Andrés Balanta havia chegado ao Tucumán em 2022 após ser formado no Deportivo Cali, da Colômbia, onde foi campeão colombiano. Pela equipe argentina, o volante disputou apenas sete jogos e não marcou nenhum gol. O atleta também teve passagens pelas seleções de base da Colômbia.

Por meio de suas redes sociais e de seu site oficial, o Atlético Tucumán se manifestou para lamentar a perda. O clube, porém, não deu maiores detalhes sobre as causas da morte de Balanta.

"O Atlético Tucumán tem o doloroso dever de noticiar a morte do jogador de futebol Andrés Balanta. A diretoria da nossa instituição, em nome dos sócios e simpatizantes, e de todo o pessoal do Decano, acompanha e abraça de todo o coração os seus familiares e entes queridos, que vivem na Colômbia", divulgou o clube em nota oficial.

atletico-tucuman-andres-balanta
O comunicado foi feito pelo Twitter oficial do Atlético Tucumán / Imagem: reprodução Twitter
Compartilhe  

últimas notícias