Campeã italiana na disputa dos 10km de águas abertas na segunda-feira, Ana Marcela Cunha conquistou, neste sábado, outro título nacional na Europa. Desta vez,

Redação Publicado em 19/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 12h10
Campeã italiana na disputa dos 10km de águas abertas na segunda-feira, Ana Marcela Cunha conquistou, neste sábado, outro título nacional na Europa. Desta vez, ela foi ouro nos 5km pelo Campeonato Espanhol, prova disputada no lago Banyoles, na região da Catalunha. Foi o terceiro pódio da brasileira em competições europeias nesta semana.
Depois de subir ao pódio para receber a medalha de prata na prova de 10km no lago Banyoles, Ana Marcela voltou à competição para a prova de 5km. Ela venceu a prova em 58min15s com vantagem de mais de dois segundos para a segunda colocada Aroa Silva Fidalgo. Candela Lora completou o pódio dos 5km.
Ana Marcela está classificada para as Olimpíadas de Tóquio – a disputa olímpica é na distância de 10km. Neste domingo, o Brasil pode garantir vaga no masculino. Em Setúbal (Portugal), está sendo disputado, neste fim de semana, o pré-olímpico de águas abertas.
Neste sábado, saem as últimas vagas femininas. Como há limite de um atleta por país, a vaga é da classificada Ana Marcela. Neste domingo, Allan do Carmo e Diogo Villarinho buscam uma das nove vagas em jogo. Se os brasileiros não ficarem no top 9, precisam ser o melhor do continente americano para se classificar. Apenas um brasileiro pode conquistar a vaga olímpica.
.
.
.
Fontes: Ge – Globo Esporte.
Leia também

EXPLÍCITO: MC Mirella apela com vídeo de sexo para promover OnlyFans; assista

Enfermeira é morta a tiros pelo ex-namorado na Zona Sul de SP

Após traição de Chico, Casimiro fala sobre o amigo em live

Em vídeo, Felipe Ret é flagrado fazendo sexo enquanto dirigia; veja

Indicado por Orlando Morando à Faculdade de Direito é alvo do Gaeco por corrupção e lavagem de dinheiro

Enfermeira é morta a tiros pelo ex-namorado na Zona Sul de SP

Governo mira a própria militância e ignora os interesses estratégicos do Brasil

VÍDEO: Homem tenta estuprar nutricionista dentro de apartamento na Grande São Paulo

Pagamento do Bolsa Família em junho já tem data marcada; veja calendário

Alcolumbre reage a pressão por CPMI do Banco Master: "Palanque eleitoral"