Diário de São Paulo
Siga-nos

À espera de sequência, Boschilia valoriza atuação contra Fortaleza e se vê próximo do nível ideal

No momento em que o Inter evolui na tabela, Diego Aguirre encontra novas opções para a sequência do Brasileirão. Gabriel Boschilia avalia que o desempenho

À espera de sequência, Boschilia valoriza atuação contra Fortaleza e se vê próximo do nível ideal
À espera de sequência, Boschilia valoriza atuação contra Fortaleza e se vê próximo do nível ideal

Redação Publicado em 20/09/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h06


Meia entrou no intervalo no lugar de Mauricio para dar mais volume e mostrou que pode ser utilizado em outras funções, quando acabou recuado após a saída de Rodrigo Lindoso

No momento em que o Inter evolui na tabela, Diego Aguirre encontra novas opções para a sequência do Brasileirão. Gabriel Boschilia avalia que o desempenho na vitória por 1 a 0 sobre o Fortaleza no domingo mostrou que está mais próximo do ápice de suas condições e o credencia a ter mais chances com o treinador uruguaio.

Após o empate em 0 a 0 na etapa inicial, o treinador voltou do intervalo com o meia no lugar de Mauricio. Boschilia trabalhou para organizar as jogadas. Ainda mostrou ser polivalente, ao ser recuado após a saída de Rodrigo Lindoso para a entrada de Paolo Guerrero.

O camisa 21 deixou o gramado aos 49 do segundo tempo, quando Aguirre colocou Johnny para segurar o jogo, dois minutos após o gol de Edenilson. Boschilia gostou da sua produção. Após ficar oito meses afastado em razão da cirurgia no joelho direito, o colorado acredita que está perto do que apresentava em campo antes da lesão.

– Eu estou me sentindo muito bem, cada vez melhor. Já estou muito próximo do ideal, com mais ritmo de jogo, jogando mais e ajudando o Inter. Me senti muito bem contra o Fortaleza e espero continuar assim. Trabalho firme para ter oportunidades e corresponder sempre que o professor Aguirre precisar de mim – disse, via assessoria de imprensa.

Boschilia tem 14 jogos neste retorno ao Inter — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Inter

Boschilia tem 14 jogos neste retorno ao Inter — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Inter

Boschilia, que não tinha entrado em campo no empate em 0 a 0 com o Atlético-GO e a vitória por 1 a 0 sobre o Sport, participou do 14º jogo desde que retornou aos gramados. Soma 436 minutos neste período e ainda aguarda a chance de suportar uma partida em sua totalidade. Também persegue o primeiro gol e assistência nesta retomada.

Boschilia após a lesão

  • 14 jogos
  • 2 partidas como titular
  • 436 minutos disputados
  • 1 cartão amarelo
  • 1 cartão vermelho

O que não o impede de comemorar o momento da equipe. O Inter alcançou o sétimo jogo de invencibilidade, com quatro vitórias e três empates. Está em sétimo lugar, com 29 pontos, um a menos que o Corinthians, o sexto e último time que asseguraria classificação à próxima edição da Libertadores. A ascensão é valorizada pelo meia.

– Acho que a equipe está encontrando também o ritmo ideal. Queremos sempre atuar melhor, mas neste momento o resultado é vital para nos dar confiança. A ideia é manter o ritmo forte.

Nesta segunda-feira, Boschilia e o grupo de Aguirre aproveitam para descansar. A reapresentação está marcada para a tarde de terça. No domingo, os gaúchos recebem o Bahia no Beira-Rio, às 16h.

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias