Diário de São Paulo
Siga-nos
AMAMENTAÇÃO

Viih Tube descobre o motivo de ter sido impedida de participar do momento mais importante da vida de Lua

Influenciadora alerta sobre riscos de intervenções invasivas precoces

Viih Tube. - Imagem: Reprodução | TV Globo
Viih Tube. - Imagem: Reprodução | TV Globo

Marina Roveda Publicado em 21/07/2023, às 08h17


A influenciadora Viih Tube revelou que duas cirurgias realizadas em seus seios, quando ela tinha apenas 16 e 18 anos, poderiam ter afetado sua capacidade de amamentar sua filha, a pequena Lua Di Felice, fruto de seu relacionamento com o também influenciador Eliezer. Os procedimentos aos quais ela foi submetida foram a areoloplastia e a mastopexia.

Em vídeos publicados em suas redes sociais, Viih Tube compartilhou sua experiência, explicando que as cirurgiasforam bastante invasivas e realizadas em uma idade em que seus seios ainda estavam em desenvolvimento. Segundo ela, o profissional médico que a atendeu alertou que, devido a essas intervenções, seria improvável que ela conseguisse amamentar com sucesso.

Ela relatou: "Foram duas cirurgias muito invasivas, e eu muito nova, num momento em que o peito está se desenvolvendo ainda. Ele virou e falou o seguinte pra mim: 'Você tem que dar graças a Deus que sai leite, porque, com toda essa invasão, era para nem sair leite. Agradeça que você consegue realizar o seu sonho de amamentar'".

Viih Tube esclareceu que o procedimento não se resumiu apenas à inserção de silicone, que normalmente não atrapalha a amamentação quando feito corretamente. Ela detalhou que as cirurgias incluíram a redução dos seios, a alteração da urela e o uso de silicone em duas ocasiões. Isso ocorreu quando ela ainda era muito jovem e seus seios estavam em fase de desenvolvimento.

"Não foi simplesmente o silicone, que realmente não atrapalha a amamentação quando é bem-feito. Foi a redução da mama. Foi tirar a uréola, reduzir a aréola. Foi pôr silicone duas vezes. Muito nova, quando o peito ainda está se desenvolvendo", prosseguiu.

S
Imagem: Reprodução / Redes Sociais. 

A influenciadora destacou a importância de compartilhar sua história para conscientizar outras jovens sobre os riscos envolvidos em procedimentos invasivos antes de uma idade mais madura e compreender as possíveis consequências para a amamentação no futuro. Seu relato gerou repercussão nas redes sociais, e ela espera que sua experiênciapossa servir de alerta para outras mulheres que estejam considerando procedimentos semelhantes.

Compartilhe  

últimas notícias