Diário de São Paulo
Siga-nos
Chocante

Velório da rainha Elizabeth II é interrompido por acidente no altar; assista

O episódio foi registrado pelo circuito de câmeras no local

Velório da rainha Elizabeth II em Londres - Imagem: reprodução/YouTube
Velório da rainha Elizabeth II em Londres - Imagem: reprodução/YouTube

Mateus Omena Publicado em 15/09/2022, às 16h32


O velório da rainha Elizabeth II, na noite da última quarta-feira (14), foi abalado por um acidente com um dos guardas. O incidente aconteceu no Palácio de Westminster, no Reino Unido, e foi gravado pelo circuito de câmeras do local.

O segurança da família real caiu no altar durante a vigília do caixão da monarca. Pela forma como ele despencou, aparentemente o motivo está relacionado a um desmaio, segundo as imagens feitas pela emissora BBC.

No vídeo, o guarda aparece cambaleando e se esforçando para se manter de pé. Logo depois, no entanto, ele cai com o rosto no chão diante de milhares de pessoas que estavam em fila para prestar as últimas homenagens à Elizabeth.

Outros guardas que faziam a vigília fora do altar socorreram o homem. Não foram divulgados detalhes sobre o estado de saúde do homem e se ele acabou se ferindo com a queda. Também não foi esclarecido se ele voltou ao posto de trabalho após o incidente.

O velório da rainha Elizabeth II começou ontem (14) em Londres, na Inglaterra, no Westminster Hall, em um anexo do Parlamento britânico. O rei Charles III e os príncipes William e Harry estavam presentes, assim como suas esposas, Kate Middleton e Meghan Markle.

Arcebispo de Canterbury rezou uma missa em homenagem á rainha e recitou uma passagem do Livro de João, do Novo Testamento, e pelo Deão de Westminster. Um coral de crianças cantou o Salmo 139 durante a cerimônia.

Mais tarde, às 17h do horário local, o salão foi aberto para visitação do público - e assim permanecerá até a manhã da próxima segunda-feira (19), dia do funeral.

As autoridades esperam que 400 mil pessoas compareçam a Westminster para se despedir da monarca, que morreu aos 96 anos.

Compartilhe  

últimas notícias