Diário de São Paulo
Siga-nos
Triste

Tim Wakefield, ex-arremessador do Boston Red Sox, morre aos 57 anos

Ex-atleta foi um arremessador único e um dos mais populares da história do Red Sox

Tim Wakefield, ex-arremessador do Boston Red Sox, morre aos 57 anos - Imagem: Reprodução/ Instagram @timwakefield49
Tim Wakefield, ex-arremessador do Boston Red Sox, morre aos 57 anos - Imagem: Reprodução/ Instagram @timwakefield49

Gabrielly Bento Publicado em 02/10/2023, às 18h23


Tim Wakefield, ex-arremessador do Boston Red Sox, morreu no domingo (01), aos 57 anos. A causa da morte foi câncer no cérebro, que foi divulgado recentemente que o atleta havia sido diagnosticado com a doença.

Wakefield nasceu em Melbourne, Flórida, e jogou pelo Pittsburgh Pirates por duas temporadas, antes de começar a jogar para os Red Sox. Segundo o site O Fuxico, o atleta foi um arremessador de knuckleball, um tipo de arremesso que é difícil de acertar. Ele jogou a maior parte de sua carreira pelo Red Sox, de 1995 a 2012. Além disso, Tim também foi um All-Star em 2009 e ganhou o Prêmio Roberto Clemente em 2010.

Wakefield foi um membro importante da equipe do Red Sox que venceu duas World Series, em 2004 e 2007. Após sua aposentadoria, ele se tornou um analista de transmissões do Red Sox e permaneceu ativo nas instituições de caridade do time. Ao se aposentar, o ex-atleta afirmou que sua vontade era fazer os Red Sox campeões

O Red Sox comunicou nas redes sociais sua morte. "Nosso coração está partido com a perda de Tim Wakefield. Wake personificou a verdadeira bondade: um marido, pai e companheiro de equipe dedicado, locutor amado e o maior líder comunitário. Ele deu muito ao jogo e a toda à nação Red Sox. Nosso mais profundo amor e pensamentos estão com [sua mulher] Stacy, [filhos] Trevor e Brianna, e a família Wakefield."

Compartilhe  

últimas notícias