Versão beta oferece acesso a videoclipes completos para assinantes Premium em 11 países

Gabrielly Bento Publicado em 13/03/2024, às 18h49
Em uma jogada ousada para expandir seu alcance, o Spotify informou nesta quarta-feira (13) o lançamento de um novo serviço que oferece videoclipes completos para seus assinantes Premium.
A iniciativa coloca a plataforma de streaming de música em concorrência direta com o YouTube, gigante no mercado de vídeos.
Por enquanto, o serviço está disponível em uma versão beta limitada para usuários Premium em 11 países, incluindo Brasil, Reino Unido, Alemanha, Itália, Holanda, Polônia, Suécia, Colômbia, Filipinas, Indonésia e Quênia. A empresa ainda não divulgou a data de lançamento para o público geral.
Segundo o Metrópoles, a plataforma de streaming musical anunciou que alcançou a marca de 602 milhões de usuários ativos mensais no quarto trimestre de 2023. Esse marco representa um crescimento de 23% em relação ao mesmo período do ano anterior, quando a plataforma contava com 489 milhões de usuários ativos.
Com 1 bilhão de pessoas como meta para 2030, a empresa demonstra sua confiança no futuro promissor do setor e em sua capacidade de continuar expandindo sua base de usuários.
De 602 milhões de usuários, 236 milhões possuem a assinatura premium, enquanto 379 milhões têm acesso à plataforma mediante a exibição de anúncios. Esses resultados indicam um aumento de 15% e 28%, respectivamente, em comparação com o mesmo período de 2022.
Leia também

Dom Rafael perde direitos dinásticos após anunciar casamento

Frente fria traz garoa e frio intenso para São Paulo nesta semana

VÍDEOS polêmicos de MC Pipokinha em site pornô horrorizam internautas

Loja de fotografia é destruída por incêndio em Campinas; câmeras registram ação de suspeito

Quase 900 cobras escapam de criadouro durante enchentes no sul da China

Fies: estudantes com parcelas em dia terão mais tempo para quitar financiamento

Cratera aberta durante obra da Sabesp interdita três casas em Osasco

Polícia investiga festa com fuzis em Vigário Geral e suspeita de presença de Peixão

Mulher é encontrada morta em estacionamento de UBS na Zona Sul de São Paulo

Apenas 5% das ações contra políticos no STF terminam em condenação