Diário de São Paulo
Siga-nos
SÉRIES

Sombras e Ossos terá uma terceira temporada? Netflix responde

As duas temporadas de "Sombra e Ossos", estão disponíveis no catálogo da Netflix

Sombras e Ossos terá uma terceira temporada? Netflix responde - Imagem: reprodução Twitter@pipocamadrugada
Sombras e Ossos terá uma terceira temporada? Netflix responde - Imagem: reprodução Twitter@pipocamadrugada

Lillia Soares Publicado em 16/11/2023, às 15h12


A Netflix optou por não dar sequência à adaptação de "Sombra e Ossos". A plataforma decidiu não estender a série para uma terceira temporada.

Conforme informações do portal Omelete, a decisão de cancelamento está associada aos efeitos negativos causados pelas greves de roteiristas e atores de Hollywood sobre a plataforma de streaming. A decisão de cancelamento levou em conta a avaliação dos custos em comparação com o desempenho da produção, além da revisão atualizada do planejamento do evento Tudum.

Leigh Bardugo, autora dos livros que serviram de base para "Sombra e Ossos", compartilhou a notícia em suas redes sociais, expressando gratidão à equipe do projeto e aos fãs do Grishaverse. Em suas palavras, ela informa que a produção derivada "Six of Crows", que já estava em fase de desenvolvimento de roteiros, também foi cancelada pela plataforma de streaming. 

Amigos, nesse momento vocês provavelmente já sabem que não haverá terceira temporada de Sombra e Ossos e nem derivado de Six of Crows. A notícia me atingiu com força. Estou com o coração partido e profundamente decepcionada, mas também tentando me apegar a minha real gratidão. A maioria dos autores nunca consegue ver seu trabalho adaptado. Muitos que o fazem acabam se arrependendo da experiência. Sou uma dos poucos sortudos que conseguem olhar para uma adaptação com orgulho e tremenda alegria.” disse a autora. 

Baseada na obra de Leigh Bardugo, "Sombra e Ossos" desenrola-se em um mundo marcado pela devastação da guerra. A trama segue Alina Starkov, uma órfã e soldada, que descobre um poder extraordinário capaz de ser a chave para a libertação do país.

Diante da ameaça monstruosa da dobra das sombras, Alina é afastada de seu conhecido mundo para ser treinada e integrar um seleto exército de soldados mágicos denominados Grisha.

O livro constitui a primeira parte de uma trilogia, composta também por "Sol e Tormenta" (2014) e "Ruína e Ascensão" (2015). Dentro do mesmo universo, denominado Grishaverse, encontram-se "Six of Crows: Sangue e Mentiras" (2016) e "Crooked Kingdom" (2017). Todos esses títulos foram publicados no Brasil pela Editora Gutenberg.

As duas temporadas de "Sombra e Ossos", estão disponíveis no catálogo da Netflix.

Compartilhe  

últimas notícias