Diário de São Paulo
Siga-nos
Adeus à Rainha

Pedido de Rainha Elizabeth II sobre como gostaria de ser enterrada pega súditos de surpresa

Cerca de uma semana após o falecimento da Rainha, o último adeus tem trazido muita comoção entre aos ingleses

Velório aberto da rainha terá duração de quatro dias - Imagem reprodução Instagram @theroyalfamily
Velório aberto da rainha terá duração de quatro dias - Imagem reprodução Instagram @theroyalfamily

Manoela Cardozo Publicado em 15/09/2022, às 10h24


Apesar da longa lista de joias, a rainha Elizabeth II preferiu ser enterrada com apenas dois itens.

De acordo com o jornal The Daily Mail, as joias de valor incalculável da monarca permanecerão na coleção real.

Cerca de uma semana após o falecimento de Elizabeth II, o último adeus tem trazido muita comoção entre os súditos ingleses. 

A rainha será enterrada na Abadia de Westminster, em Londres, utilizando somente duas joias de valor significativo para ela.

Nesta quarta-feira (14), Lisa Levinson, especialista em assuntos da realeza e chefe de comunicações do Natural Diamond Council, concedeu uma entrevista ao jornal britânico Metro e disse acreditar que o corpo da monarca será sepultado unicamente com sua aliança de casamento com o príncipe Philip e um par de brincos de pérolas.

"Sua majestade era uma mulher incrivelmente humilde de coração que provavelmente não estará vestida com nada além de sua simples aliança de casamento de ouro galês e um par de brincos de pérola", afirmou a especialista.

"A vida de nossa rainha sempre foi sobre o legado da família real no Reino Unido e na Comunidade das Nações; suas joias fazem parte desse legado", completou.

Levinson relatou também que o anel de noivado da rainha, que pertencia à princesa Alice de Battenberg, mãe do príncipe Philip, deverá ser dado à princesa Anne.

"O jovem príncipe Philip estava intimamente envolvido no projeto do anel de noivado de Elizabeth, que é ambientado em platina e tem onze diamantes naturais – um diamante solitário redondo de três quilates e cinco pedras menores de cada lado", esclareceu.

Lisa disse ainda que a coleção privada de joias da rainha é composta por 300 peças, incluindo 98 broches, 46 colares, 34 pares de brincos, 15 anéis, 14 relógios e 5 pingentes. Quando não estavam sendo usados pela monarca, ficavam guardadas na Galeria da Rainha no Palácio de Buckingham.

Mok O'Keeffe, integrante do GayAristo, grupo de monarquistas LGBTQ+, Elizabeth II foi uma "mulher modesta", que provavelmente não será enterrada com algo chamativo. A única coisa realmente necessária será a aliança de casamento.

"Este simples ato de amor parece adequado para uma mulher que ativamente desfrutou das coisas simples da vida e, por causa de sua forte fé, acreditava que desfrutaria das riquezas do céu", comentou O'Keeffe.

"Muitas das joias que ela usava fazem parte da história do país e serão passadas para a futura monarca e a rainha consorte, pelo resto de suas vidas", continuou.

Tais itens serão expostos enquanto o corpo da rainha estiver em Londres, no Westminster Hall, a partir da última quarta-feira (14), até seu funeral estadual na próxima segunda-feira (19).

Compartilhe  

últimas notícias