Diário de São Paulo
Siga-nos
Filmes

Qual é o filme de terror mais assustador de todos os tempos?

Na véspera do dia das Bruxas, a procura por bons filmes de terror aumenta. Confira qual o filme mais assustador de todos segundo a ciência

Na véspera do dia das Bruxas, a procura por bons filmes de terror aumenta. Confira qual o filme mais assustador de todos segundo a ciência - Imagem: Reprodução/Freepik
Na véspera do dia das Bruxas, a procura por bons filmes de terror aumenta. Confira qual o filme mais assustador de todos segundo a ciência - Imagem: Reprodução/Freepik

Ana Rodrigues Publicado em 30/10/2023, às 12h22


Na véspera do dia das Bruxas - Ou Halloween - , a procura por bons filmes de terror aumenta. Com tantas opções, a melhor escolha seria o mais assustador de todos. Mas, afinal, qual seria?

Segundo o Splash, após estudos da ciência, o melhor longa para ter medo é "Cuidado com Quem Chama", que foi lançado em 2020.

A produção teve um baixo orçamento e foi inteiramente gravada via Zoom, durante a pandemia. O filme foi dirigido por Rob Savage, e acompanha um grupo de amigas entediadas durante o isolamento que decide fazer uma sessão espirita durante uma reunião por videochamada.

Porém, a ideia sai do controle e as garotas são perseguidas por uma entidade sobrenatural.

Cuidado com Quem Chama foi considerado o longa mais assustador pelo ranking Ciência do Medo. Segundo o estudo, ele gera um pico de 130 batimentos cardíacos por minuto e frequência média de 88 BPM.

Em segundo lugar, está o filme "A Entidade", título de 2012 que acompanha o escritor Ellison (Ethan Hawke), que se muda para uma casa isolada com a família. Ao se deparar com imagens macabras, ele encontra a entidade maligna Bughuul. O filme rendeu um susto de 130 BPM e frequência média de 86 batimentos por minutos no estudo. Ele era o primeiro da lista, até "Cuidado com quem Chama" ser lançado.

Desde 2020, a pesquisa Ciência do Medo é realizada anualmente pelo portal Broadband Choices. Para realizar o estudo, eles reúnem 250 pessoas e captam o batimento cardíaco por minuto (BPM) delas durante a exibição de uma lista de filmes de terror feita por críticos e especialistas em longas de horror.

"Cuidado com Quem Chama" está disponível para aluguel na Apple TV.

Confira o trailer:

Compartilhe  

últimas notícias