Diário de São Paulo
Siga-nos
Música

Péricles responde se existe alguma chance do retorno do grupo Exaltasamba

Em entrevista, cantor explicou sobre a possibilidade

Em entrevista, cantor explicou a situação de retorno do grupo - Imagem: Reprodução/Roda Viva
Em entrevista, cantor explicou a situação de retorno do grupo - Imagem: Reprodução/Roda Viva

Ana Rodrigues Publicado em 05/09/2023, às 10h24


Em entrevista feita na última segunda-feira (4) para o programa Roda Viva, da TV Cultura, Périclesfalou sobre carreira e sobre a possibilidade de retorno do grupo de pagode, Exaltasamba. 

No final de 1990, muitos grupos de pagode se desfizeram e seus vocalistas seguiram carreira solo. Diferente do Exaltasamba que continuou por mais 10 anos e acabou encerrando o grupo no auge do sucesso. Péricles foi questionado pela jornalista Claudia Alexandre, sobre o que levou o grupo a continuar e os motivos para terem encerrado no auge. 

O cantor admite que é um assunto difícil de falar até hoje, mas explica que o grupo já tinha conquistado muita coisa junto: 

Na época, anunciamos que eu e o Thiaguinhoseguiríamos em carreiras solo. Não foi o fim do grupo. Os outros remanescentes iam continuar. Mas, enquanto grupo, a minha história, do Thiaguinho e do Pinha tinha terminado. No grupo, nós conquistamos tudo o que um artista almeja. Se a gente continuasse buscando esses números, em caso de sucesso, seria mais do mesmo, caso não, seria uma tragédia. Então, preferimos parar naquele momento no auge”, explicou.

Péricles ainda revela que muitas pessoas perguntam se, algum dia, o grupo se reuniria novamente. O cantor informa que com a formação clássica, é muito difícil, pois seria difícil conciliar sua agenda, com a de Thiaguinho, Pinha e o restante do grupo. 

Nesse momento é bem difícil. Nunca diga nunca. Mas…”, conclui.

Confira entrevista na íntegra:

Compartilhe  

últimas notícias