Diário de São Paulo
Siga-nos
Relacionamento Amoroso

Para 36% dos solteiros, ter intimidade emocional é mais importante que sexo

Segundo levantamento 36% dos solteiros acreditam que a intimidade emocional é mais importante que o sexo em si

Segundo levantamento 36% dos solteiros acreditam que a intimidade emocional é mais importante que o sexo em si - Imagem: Reprodução/Freepik
Segundo levantamento 36% dos solteiros acreditam que a intimidade emocional é mais importante que o sexo em si - Imagem: Reprodução/Freepik

Ana Rodrigues Publicado em 04/12/2023, às 10h46


Na sua opinião, o que é mais importante em um relacionamento? Segundo um levantamento realizado pelo aplicativo de relacionamento Bumble, 36% dos solteiros acreditam que a intimidade emocional é mais importante que o sexo em si.

Segundo o Metrópoles, os adeptos do slow dating - tendência que consiste em estabelecer uma conexão antes mesmo de se conhecer pessoalmente, ao que tudo indica, os solteiros estão dando mais importância para questões mais profundas, em um detrimento da relação sexual.

Além do que, os participantes da pesquisa mostraram maior preocupação com a saúde mental e em encontrar maior segurança e compreensão.

Em nota, o diretor de comunicação da Bumble na América Latina, Javier Tuirán, afirmou que as pessoas estão buscando indivíduos que valorizam o que é importante para elas.

Em 2024, começa uma nova era no namoro, na qual as pessoas terão mais poder do que nunca para priorizar o que valorizam e o que não estão dispostas a tolerar, resultando em uma clareza renovada sobre seus desejos românticos", explicou.

Mas, ai fica a dúvida, como o sexo é um aspecto tão importante do relacionamento, seria ruim deixá-lo de lado? De acordo com a sexóloga Aline Cristina de Moraes, em um relacionamento o sexo é um forte aliado para a conexão do casal.

O sexo é uma forma íntima de estar com o outro, mesmo nas relações casuais, há uma troca potente. Mesmo que a interação seja apenas do momento. Ou quando a conexão é a sós, com o próprio corpo, proporcionando consciência corporal", explicou.

Apesar dos benefícios, é muito importante se respeitar também um momento que - por qualquer motivo que seja - a sexualidade não esteja em primeiro plano. Isso evita o sentimento de culpa e por não estar tão "sexual" assim.

Acho importante que o sexo tenha valor na relação a dois e individual, mas é comum em determinados momentos a gente usar essa energia, que é a mesma, para outras coisas. Não é só o sexo que libera hormônios neurotransmissores que nos fazem sentir bem. Podemos usar de hobbies, esportes, amizades, o importante é se conectar", defendeu a terapeuta sexual Luísa Miranda.
Compartilhe  

últimas notícias