Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridades

Neta de Ana Maria Braga recebe nome de origem indiano

Duas semanas após nascimento, filha de Mariana ganha um nome

Neta de Ana Maria Braga recebe nome de origem indiano - Imagem: Reprodução/ Instagram @maffeismariana @anamariabragaoficial
Neta de Ana Maria Braga recebe nome de origem indiano - Imagem: Reprodução/ Instagram @maffeismariana @anamariabragaoficial

Gabrielly Bento Publicado em 27/11/2023, às 14h05


A neta da apresentadora Ana Maria Braga, filha da empresária Mariana Maffeis, recebeu o nome de Hima no dia 26 de novembro, duas semanas após seu nascimento. O nome significa "neve" ou "montanha nevada".

Em uma live no Instagram, Mariana explicou o significado: “Hima é branco como a neve. É a sucessão dos invernos, é a cor da pérola branca. É relacionada também à Lua, que é branca e fria. O nome hima em sânscrito também é relacionado ao canforeiro.”

A respeito da pronúncia, a mãe esclarece que no Brasil o "H" será mudo, mas na Índia assumirá a sonoridade de "R". Então, se pronunciará "Rima".

Segundo o UOL, em diversos momentos de seu programa na Globo, Ana Maria Braga falou se dua neta, chegando a chamá-la de Lila.

“Estava morrendo de medo de chegar depois, mas cheguei a tempo de ver a minha netinha nascer. O nome dela é Lila! Lila Maffeis Gonçalves. É minha quinta neta. Ganhamos todos mais uma alma na família. Levei um susto! Porque cresce rápido. Parece fermento esse negócio, a família parece que brota”, Ana falou em seu programa.

Entretanto, Mariana esclareceu que esse não era o nome da filha e que a escolha do nome Hima foi recente. A filha da apresentadora também disse que está se adaptando ao novo nome da criança.

Hima nasceu no dia 13 de novembro. Ela é a quarta filha de Mariana Maffeis. Além da caçula, Mariana possui : Joana, de 12 anos, Maria, de 9 de seu antigo relacionamento, e Varuna, de 2 anos, com Badarik González, seu atual marido.

Compartilhe  

últimas notícias