Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridades

MUSA? Claudia Leitte é vaiada durante abertura do Carnaval; assista

Claudia Leitte segue sendo alvo de críticas por alterar referências culturais em suas versões musicais

MUSA? Claudia Leitte é vaiada durante abertura do Carnaval - Imagem: Reprodução/Instagram
MUSA? Claudia Leitte é vaiada durante abertura do Carnaval - Imagem: Reprodução/Instagram

Manoela Cardozo Publicado em 28/02/2025, às 13h15


Claudia Leitte enfrentou vaias durante a abertura do Carnaval de Salvador, na Bahia. Parte do público reagiu negativamente ao anúncio da cantora como atração da festa, chegando a xingá-la. A reação ocorreu em meio a uma polêmica envolvendo a artista, que recentemente alterou um trecho da música "Caranguejo", substituindo a referência a Iemanjá pelo nome Yeshua, que significa Jesus em hebraico. A canção, lançada originalmente em 2004, voltou a gerar repercussão após a mudança.

A controvérsia já havia levado Claudia Leitte a ser investigada sob suspeita de racismo religioso, com a acusação de violação de bem cultural e de direitos das comunidades religiosas de matriz africana. Apesar da recepção dividida, muitos foliões não se deixaram levar pela polêmica e aproveitaram a apresentação da cantora.

Na quinta-feira (27), Claudia Leitte subiu no trio elétrico no circuito do Campo Grande, em Salvador, e animou um grande público. O bloco comandado por ela estava cheio e a energia do público mostrou que, para parte dos presentes, o show continuava sendo um dos pontos altos da festa.


últimas notícias