Diário de São Paulo
Siga-nos
Triste

Morre o dublador de 'Os Simpsons' e 'Todo Mundo Odeia o Chris'

A notícia foi dada pelos seus colegas de profissão

Morre o dublador de 'Os Simpsons' e 'Todo Mundo Odeia o Chris' - Imagem: Reprodução/GloboPlay/Encontro com Fátima Bernardes
Morre o dublador de 'Os Simpsons' e 'Todo Mundo Odeia o Chris' - Imagem: Reprodução/GloboPlay/Encontro com Fátima Bernardes

Gabrielly Bento Publicado em 05/10/2023, às 14h33


Nesta quinta-feira (5), o dublador Reinaldo Pimenta, famoso por emprestar sua voz a diversos personagens da TV, como Kent Brockman no desenho "Os Simpsons" e ao Golpe Baixo na série "Todo Mundo Odeia o Chris", faleceu aos 76 anos. Até o momento, a causa do óbito não foi revelada pela família.

Natural do Rio de Janeiro, nascido em 27 de setembro de 1947, Reinaldo Pimenta desempenhou diferentes funções como: professor, advogado e autor. Até que resolveu se envolver em artes cênicas. Sua carreira como ator começou em 1986, quando tinha 40 anos de idade, e os trabalhos com dublagens começaram a partir de 1994.

De acordo com o Uol, seus colegas de profissão, Hélio Ribeiro e Márcio Simões, compartilharam a triste notícia no Instagram.

"É com imensa tristeza que venho comunicar o falecimento do nosso querido Reinaldo Pimenta. Um profissional da melhor qualidade, e dono de uma inteligência e de um senso de humor raros nos dias de hoje. Descanse em paz meu amigo. Você era iluminado e vai fazer muita falta. Deus te proteja! Um grande abraço e muito obrigado por tudo que nos ensinou com toda a sua sabedoria. Você era o nosso Google humano. Um beijo", postou Hélio.

Enquanto isso, Márcio Simões compartilhou: "REINALDO PIMENTA (1947 - 2023) Dublador brasileiro, advogado, professor e escritor. Grande Amigo de conversas longas e sempre instigantes. Generoso em seus conhecimentos adquiridos por décadas de estudos. Inteligência e cultura admiráveis... uma Enciclopédia Viva. O bom humor e a descontração sempre como companhia.
Será uma falta permanente para cada um de nós que teve o privilégio de conviver com ele. Que o descanso seja na Paz e na Luz, Amigo Pimenta!!!".

A biografia de dublagens do ator é extensa e conta com personagens marcantes, como por exemplo: "Os Simpsons", "Todo Mundo Odeia o Chris", o personagem Grampo na saga "Harry Potter", o vilão Palpatine em "Star Wars" e o personagem Finn em "Carros 2".

Compartilhe  

últimas notícias