Diário de São Paulo
Siga-nos
Histórias reais

Em público, modelo tira fotos nua em Veneza e recebe 'surpresa' da Polícia Italiana

A história foi confirmada pelo jornal 'Nuova Venezia' nesta quinta-feira (27)

Modelo aparece nua em público em Veneza e recebe 'surpresa' da Justiça Italiana - Imagem: reprodução Twitter
Modelo aparece nua em público em Veneza e recebe 'surpresa' da Justiça Italiana - Imagem: reprodução Twitter

Jessica Anjos Publicado em 27/04/2023, às 23h40


O jornal 'Nuova Venezia' publicou nesta quinta-feira (27) que a polícia de Veneza multou em 750 euros uma modelo italiana que fez uma sessão de fotos completamente nua em uma varanda do Palazzo Reale. O local fica próximo à sede da própria instituição na Praça San Marco e é uma área pública.

E não para por aí, além da multa, a moça nunca mais poderá frequentar a cidade italiana, a chamada "daspo urbana", ela está banida. 

As imagens viralizaram rapidamente no Twitter, porque muitos moradores e turistas fotografaram a cena enquanto a jovem nua tirava fotos.

Segundo UOL, um dos fotógrafos que estava com a modelo também foi multado. Mas sua punição foi por que ele não tinha feito uma solicitação formal e pagamento de taxas à prefeitura da cidade para montar seu set em uma área pública.

Além disso, a legislação italiana proíbe ensaios fotográficos em local público com pessoas nuas. De acordo com a polícia italiana, outros profissionais que estavam envolvidos no incidente ainda não foram identificados.

As autoridades divulgaram que o grupo também fez um ensaio parecido, também com a jovem sem roupas, dias antes em um dos canais de Veneza em outra área considerada pública. Turistas e moradores também registraram o momento nas redes sociais.

Compartilhe  

últimas notícias