Diário de São Paulo
Siga-nos
REPÚDIO

Miss São Paulo enfrenta ataques racistas após conquista do título

Milla Vieira foi coroada Miss São Paulo na última quarta-feira (24)

Miss São Paulo enfrenta ataques racistas após conquista do título - Imagem: Reprodução / Instagram / @amillavieira
Miss São Paulo enfrenta ataques racistas após conquista do título - Imagem: Reprodução / Instagram / @amillavieira

William Oliveira Publicado em 30/07/2024, às 09h58


Nesta segunda-feira (29), o Miss Universe São Paulo se pronunciou sobre os ataques racistas que Milla Vieira vem recebendo após ser coroada Miss São Paulo 2024.

Em uma nota de repúdio emitida sobre o caso, a organização afirmou:

“É com grande indignação e tristeza que nos manifestamos contra os atos de racismo cometidos contra Milla Vieira, Miss Universe São Paulo 2024. Em um momento que deveria ser de celebração e orgulho, Milla está sendo alvo de comentários racistas e ataques injustificados, evidenciando que nossa sociedade ainda está longe de alcançar a verdadeira igualdade”, afirmou a nota

Na legenda da publicação, o Miss Universe São Paulo informou que Milla foi escolhida por meio de uma decisão de mais de 20 jurados, sendo eleita por mérito, excelência de suas competências e por sua beleza.

Segundo o Miss Universe SP, a organização tomará todas as “providências legais a despeito das agressões que vem sofrendo” e enfatiza: “É doloroso perceber que, se essas mesmas características fossem vistas em uma mulher branca, as reações certamente seriam menos hostis e depreciativas”.

Milla foi coroada Miss São Paulo 2024 na última quarta-feira (24), representando São Bernardo do Campo. Desde sua vitória, a musa vem sofrendo ataques racistas.

 “Por que tanto incômodo? Por que tanto ódio? Internet não é terra sem leis, e os responsáveis serão, sim, penalizados. Aqui a ‘cultura do hate’ não se perpetuará.", afirmou Vieira

Veja a publicação realizada pelo Miss Universe São Paulo em seu Instagram:

Compartilhe