Diário de São Paulo
Siga-nos
Cinema e TV

Meryl Streep é indicada pela 33º vez ao Globo de Ouro

A renomada atriz acumula um total de 33 nomeações e oito vitórias

Meryl Streep é indicada pela 33º vez ao Globo de Ouro. - Imagem: reprodução instagram@merylstreepvofficialv
Meryl Streep é indicada pela 33º vez ao Globo de Ouro. - Imagem: reprodução instagram@merylstreepvofficialv

Lillia Soares Publicado em 11/12/2023, às 18h15


Meryl Streep atingiu um novo feito em sua carreira, superando seu próprio recorde no Globo de Ouro. Com o anúncio das indicações nesta segunda-feira (11), a renomada atriz acumulou um total de 33 nomeações e oito vitórias. 

Sua mais recente indicação, conforme informações do portal Terra,  foi na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante por sua interpretação como a aspirante a atriz Loretta Durkin em "Only Murders in the Building", uma série disponível no Star+.

_Only_ Murders_ in_ the_ Building_
Elenco da série Only Murders in the Building /Imagem reprodução instagram @merylstreepvofficialv

A série "Only Murders in the Building", estrelando Steve Martin, Martin Short e Selena Gomez, foi concebida por Steve Martin e John Hoffman (conhecido por seu trabalho em "Grace & Frankie"). Além de atuarem como produtores executivos, Martin e Hoffman contam com a colaboração de Martin Short, Selena Gomez, Dan Fogelman (o criador de "This Is Us"), e Jess Rosenthal.

Esta é a quarta vez que Meryl Streep é reconhecida por sua atuação na televisão. Em momentos anteriores, ela recebeu uma indicação por seu papel no telefilme "Pela Vida do Meu Filho" em 1997.  Em seguida, destacou-se ao conquistar a vitória na minissérie de 2003, "Angels in America", e posteriormente obteve nova indicação pela segunda temporada de "Big Little Lies".

Esses feitos na TV complementam sua notável carreira no cinema, iniciada com a indicação por "O Franco Atirador" em 1978, seguida pela primeira vitória em "Kramer vs. Kramer" no ano seguinte. Ao longo das décadas, Streep continuou a brilhar no Globo de Ouro, acumulando sucessos como "A Mulher do Tenente Francês" e "A Escolha de Sofia" em 1981 e 1982. 

Além disso, Meryl Streep alcançou notáveis conquistas, incluindo vitórias em "Adaptação" (2002), "O Diabo Veste Prada" (2006), "Julie & Julia" (2009), e um prêmio de Melhor Atriz em Drama por sua atuação em "A Dama de Ferro" (2011). Em 2017, foi homenageada com o prestigioso prêmio honorário Cecil B. DeMille.

_O_Diabo_veste_prada_
Meryl Streep em O diabo vesti prada / Imagem reprodução instagram @odiabovesteprada_
Compartilhe  

últimas notícias