Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridades

Mensagens vazadas sobre herança expõem vergonha de filha de Gugu; leia

A conversa causou polêmica nas redes sociais

Mensagens vazadas sobre herança expõem vergonha de filha de Gugu; leia - Imagem: reprodução Instagram
Mensagens vazadas sobre herança expõem vergonha de filha de Gugu; leia - Imagem: reprodução Instagram

Manoela Cardozo Publicado em 02/06/2023, às 11h40 - Atualizado às 12h34


O nome de Gugu Liberato voltou a ser comentado nas redes sociais desde a realização da primeira audiência para determinar se Rose Miriam di Matteo, mãe dos filhos do apresentador, tem direito a uma parte da herança.

De acordo com o Observatório dos Famosos, o patrimônio de Gugu, que faleceu em 2019, está avaliado em 1 bilhão de reais.

Rose tem buscado o reconhecimento da união estável na justiça desde o falecimento do artista. Ela é mãe dos três filhos do apresentador: João Augusto, de 21 anos, e Marina e Sofia, de 19.

Acontece que, enquanto as filhas apoiam a luta da mãe, o filho nega.A disputa e os desentendimentos familiares têm gerado muita repercussão.

Em dezembro, o Tribunal de Justiça de São Paulo considerou a relação do casal como "clandestina" e "amizade".

A coluna de Valmir Moratelli, da Veja, obteve com exclusividade trechos não sigilosos do processo em andamento.

Nos diálogos, pode-se perceber a divergência entre os irmãos, bem como o receio de Marina em ser reconhecida como filha de uma "barriga de aluguel".

A ata é datada de 20 de setembro de 2021 e a transcrição da videoconferência incluiu advogados e os filhos de Gugu Liberato. O vídeo tem uma duração de 26 minutos e 50 segundos.

“Cuidar da gente em Orlando não é um projeto de vida?”, questionou Marina. Dra. Angela, que faz parte da equipe jurídica da família de Gugu justificou: “Não. É um projeto de cuidadora. A sua mãe era uma cuidadora, a sua mãe pode ter sido contratada uma governanta alemã”.

Marina ainda insistiu e questionou o irmão: “Ela não foi uma barriga de aluguel (…) É João, cê acha que a nossa mãe foi uma barriga de aluguel?”.

João respondeu: “Mas ela concordou em fazer isso, essa foi a vida que ela quis”. Marina rebate: “Tá bom, mas a minha mãe… O meu pai escolheu ela por alguma razão. Não escolheu qualquer pessoa”.

Dra. Angela intervém: “A sua mãe foi a única que aceitou. Essa é a diferença”. A filha de Rose e Gugu continuou batendo de frente: “Ah tá bom. Fala mais, fala mais. Cê acha que nenhuma outra pessoa ia aceitar? (…) Se ela for reconhecida como união estável… Também nenhuma outra pessoa pode entrar no processo pra tentar também tirar o nosso dinheiro. Não tá certo isso?”.

Ainda, Marina expõs a vergonha de ser fruto de uma barriga de aluguel: “Eu não quero o meu nome no Brasil inteiro sendo reconhecida como a menina que nasceu de uma barriga de aluguel (que imagem ridícula)”, escreveu ela.

João devolveu: “Você não quer ser vista como uma menina que nasceu de barriga de aluguel e vc acha que eu quero? Mas essa é a realidade, essa foi a vida que a gente teve”.

Veja as mensagens completas clicando aqui.

Compartilhe  

últimas notícias