Diário de São Paulo
Siga-nos

Marido de Paulo Gustavo revela questionamentos conflituosos durante a infância; confira

O dermatologista Thales Bretas aproveitou o Dia dos Pais para refletir e expor um pouco da sua vida privada nas redes sociais

Thales Bretas e foto da sua infância. - Imagem: Reprodução | TV Globo
Thales Bretas e foto da sua infância. - Imagem: Reprodução | TV Globo

Marina Roveda Publicado em 16/08/2022, às 11h31


Thales Bretas publicou uma homenagem para o Dia dos Paisno Instagram. Ele postou um retrato junto com os filhos, Gael e Romeu, frutos do relacionamento com Paulo Gustavo, que faleceu em 2021 por conta do covid-19. Ele se refere à família como um "ninho com dois pais, dois meninos e muito carinho”.

O dermatologista contou que, seu maior projeto de vida desde a infância era “ser pai”. Entretanto, após se descobrir gay, o sonho havia se transformado em questionamentos conflituosos por ele próprio.

"Ser pai e ter uma família era meu maior projeto de vida. Desde criança, sonhava em constituir o que me deu a base de tudo, a instituição que me ensinou o amor. Quando me entendi gay, muitas pessoas questionaram essa formatação tradicional porque a mentalidade do ser humano exige tempo e conflitos para ser transformada. E foi assim, travando esses conflitos (inclusive dentro de mim), que corri atrás de viver o que tanto sonhei", escreveu.

Na sequência, o dermatologista relembrou o “parceiro ideal”, e fez uma reflexão sobre todos os desafios da paternidade.

"Encontrei o parceiro ideal, que sonhava como eu, com mesmos princípios e muito amor para dar. E assim fizemos o nosso ninho, com dois pais, dois meninos e muito carinho! Eu sei que romantizar na internet é piegas e chega a ser enganoso: ser pai não são só flores! É difícil pra caramba! Desafiador? Mas o que na vida se conquista sem desafios? Quanto maiores os obstáculos, mais valioso é o prêmio", prosseguiu.

Thales pode deixar de homenagear seu pai quando escreveu: "Gael e Romeu são meus dois tesouros, cada dia mais preciosos e complexos de se encontrar. A busca é constante, eterna? Amo vocês, meus filhos! E amo meu pai também, que desbravou tanto à foice para me lapidar! Feliz dia dos pais, da família e de quem ocupa esse lugar especial em nossas vidas", finalizou.

Compartilhe  

últimas notícias