Diário de São Paulo
Siga-nos
Luto

Mãe revela últimos momentos de vida de menino que morreu após picada de animal

Mãe conta sobre o desespero ao ver o filho ser picado por animal em casa e o período no hospital antes da morte do menino

Mãe revela últimos momentos de vida de menino que morreu após picada de animal - Imagem: Freepik.com
Mãe revela últimos momentos de vida de menino que morreu após picada de animal - Imagem: Freepik.com

Renata Silva Publicado em 29/10/2022, às 10h49


Há poucos dias, um menino de 7 anos, o Luiz Miguel, morreu em Anhembi, no interior de São Paulo, ao ser picado por um escorpião ao colocar o seu sapato. A mãe dele, Angelita Proença Furtado, contou ao site G1 sobre os últimos momentos com o filho e o período internado hospital.

O garoto ficou alguns dias na UTI após a picada do animal e chegou a ter sete paradas cardíacas antes de falecer. Ela contou que o menino foi picado ao colocar o seu tênis para sair de casa. “Ele gritou com dor. Como não encontramos o que o havia picado, ficamos procurando. Mas a perna dele começou a ficar vermelha e ele disse que estava subindo a dor. Foi quando imaginei que realmente fosse o escorpião e que precisava encontrar para saber qual era”, disse ela ao site de notícias da Globo.

O menino foi levado para o hospital e ficou na UTI. Os médicos chegaram a dizer que o quadro dele era irreversível e a mãe revelou qual foi a sua atitude. “Coloquei a mão sobre sua cabeça e o entreguei de todo o meu coração para o seu verdadeiro dono. Eu disse exatamente assim: 'Senhor, é teu! Pegue para você e cuide dele. Que seja feita a sua vontade e não a minha'”, relembrou.

O menino chegou a ter uma melhora em seu quadro de saúde. “Chegaram até a retirar alguns medicamentos. Ele abriu os olhos, tentou falar comigo. Eu o beijei e ele teve que ser sedado novamente, porque estava muito agitado”, disse ela. Porém, ele voltou a piorar e teve paradas cardíacas. Ele faleceu no hospital.

Compartilhe  

últimas notícias