Diário de São Paulo
Siga-nos
CELEBRIDADES

Kanye West é acusado de rastrear atual esposa e de suposta espionagem contra as Kardashians

Alegações vieram à tona por meio de um processo judicial apresentado em 10 de outubro por um ex-funcionário do artista

Kanye West é acusado de rastrear atual esposa e de suposta espionagem contra as Kardashians - Imagem: Reprodução / Instagram / @kanyewestbianca
Kanye West é acusado de rastrear atual esposa e de suposta espionagem contra as Kardashians - Imagem: Reprodução / Instagram / @kanyewestbianca

William Oliveira Publicado em 11/10/2024, às 13h25


O cantor norte-americano Kanye West se encontra, mais uma vez, envolvido em uma controvérsia significativa. Recentemente, o artista foi acusado de ter contratado serviços de investigação para monitorar as atividades das Kardashians e rastrear sua atual esposa, Bianca Censori.

Essas alegações vieram à tona através de um processo judicial apresentado em 10 de outubro por um ex-funcionário, cuja identidade permanece anônima. A revista Rolling Stone teve acesso a partes do documento, onde o ex-colaborador relata ter sido encarregado por West de realizar tais investigações. Além disso, o funcionário alega que o rapper lhe causou sofrimento emocional e cometeu várias infrações às leis trabalhistas da Califórnia.

O documento menciona uma "tarefa particularmente notável", na qual Kanye West teria instruído o ex-funcionário a contratar detetives particulares para seguir Bianca Censori durante uma viagem que ela fez sozinha à Austrália, sem o consentimento dela.

"Uma tarefa particularmente notável de Ye (nome adotado por West) foi fazer com que [o ex-funcionário] contratasse investigadores particulares para ‘seguir’ sua esposa, Bianca Censori, quando ela estava viajando sozinha para visitar a família na Austrália, sem o conhecimento da Sra. Censori", diz um trecho do texto.

Em outra seção do processo, o ex-funcionário afirma ter recebido uma ligação do cantor, na qual Kanye West teria gritado e proferido ameaças de morte. Durante esse contato, West teria reproduzido gravações contendo "vozes assustadoras" que insinuavam agressões contra o autor da ação.

Adicionalmente, o denunciante sugere que Kanye estaria fazendo uso recreativo de óxido nitroso, substância fornecida por seu dentista, além de apresentar "comportamento errático". Entre os comportamentos questionáveis estariam sua decisão de abdicar da liderança da marca Yeezy e a suposta despesa exorbitante de cerca de 850 mil dólares (aproximadamente 4,7 milhões de reais) em implantes dentários de titânio.

Compartilhe