Ele foi um dos mais importantes expoentes do Espiritismo no Brasil

Vitória Tedeschi Publicado em 30/06/2023, às 12h54
Nesta sexta-feira (30) completam-se 21 anos desde a morte de um dos maiores expoentes do Espiritismo, Francisco Cândido Xavier, popularmente conhecido como Chico Xavier, que morreu em 30 de junho de 2002, aos 92 anos, em decorrência de uma parada cardiorrespiratória.
Por conta disto, as redes sociais estão cheias de homenagens para o um dos líderes do espiritismo mais respeitados no mundo.
Dentre as memórias compartilhadas sobre Chico, veio à tona uma de suas previsões sobre a própria morte, compartilhada por seu filho, Eurípedes Reis, que lembra das falas do pai.
Ele sempre dizia que queria morrer no dia em que o país estivesse todo alegre para passar desapercebido o seu desencarne", disse ao Fantástico.
A profecia se cumpriu, já que sua morte aconteceu no mesmo dia em que o Brasil foi pentacampeão na copa Coreia/Japão, e impressionou os internautas.
"Foi um espírito iluminado.. quem viu, viu. Hoje ele ajuda de outras formas", comentou um internauta emocionado. "Nem tenho palavras pra descrever Chico Xavier... Foi uma pessoa fantástica", disse outra. "Chico Xavier ❤️ toda vez que leio algo sobre ele, me dá um quentinho no coração!!", disse ainda uma terceira.
View this post on Instagram
Leia também

Dom Rafael perde direitos dinásticos após anunciar casamento

Frente fria traz garoa e frio intenso para São Paulo nesta semana

VÍDEOS polêmicos de MC Pipokinha em site pornô horrorizam internautas

Loja de fotografia é destruída por incêndio em Campinas; câmeras registram ação de suspeito

Quase 900 cobras escapam de criadouro durante enchentes no sul da China

Fies: estudantes com parcelas em dia terão mais tempo para quitar financiamento

Cratera aberta durante obra da Sabesp interdita três casas em Osasco

Polícia investiga festa com fuzis em Vigário Geral e suspeita de presença de Peixão

Mulher é encontrada morta em estacionamento de UBS na Zona Sul de São Paulo

Apenas 5% das ações contra políticos no STF terminam em condenação