Diário de São Paulo
Siga-nos
Grammy!

Grammy: quem são os 5 maiores ganhadores da estatueta?

Próxima edição da premiação será realizada domingo (4)

Grammy: Quem são os 5 maiores ganhadores da estatueta? - Imagem: Reprodução/Pixabay
Grammy: Quem são os 5 maiores ganhadores da estatueta? - Imagem: Reprodução/Pixabay

Gabrielly Bento Publicado em 01/02/2024, às 18h41


O Grammy Awards, visto como o Oscar da música, é a maior premiação da indústria fonográfica mundial. Desde sua primeira edição em 1959, o Grammy reconhece e celebra a excelência musical em diversos gêneros e categorias.

Ao longo de sua história, alguns artistas se destacaram por seu talento e consistência, acumulando um número impressionante de prêmios. Conheça os cinco maiores vencedores da história do Grammy, segundo a CNN Brasil:

1. Beyoncé (32 prêmios)

A "Rainha B" do pop dominou o Grammy nos últimos anos, quebrando recordes e se tornando a artista mais premiada da história da premiação. Em 2023, Beyoncé levou três estatuetas, incluindo Melhor Álbum de Dance/Eletrônica por "Renaissance", consolidando seu lugar no topo.

2. Georg Solti (31 prêmios)

Considerado um dos maiores maestros do século XX, Georg Solti acumulou 31 prêmios Grammy ao longo de sua carreira. Sua maestria em gravações de óperas e música clássica rendeu-lhe reconhecimento e admiração em todo o mundo.

3. Quincy Jones (28 prêmios)

Compositor, produtor musical e multi-instrumentista, Quincy Jones é um dos nomes mais influentes da indústria musical. Ao longo de sua carreira, Jones acumulou 28 prêmios Grammy em diversas categorias, incluindo Melhor Vídeo Musical Longo.

4. Alison Krauss e Chick Corea (27 prêmios)

A cantora e violinista americana Alison Krauss é uma das mulheres com mais prêmios Grammy na história da premiação, acumulando 27 estatuetas ao longo de sua carreira. Da mesma forma, o artista norte-americano Chick Corea tem a mesma quantidade de prêmios e é o cantor com mais conquistas no estilo ‘Jazz’.

5: Pierre Boulez (26 prêmios)

Finalizando o rol, o quinto lugar fica com o maestro Pierre Boulez que, em 67 indicações, Pierre conquistou o prêmio em 26 ocasiões.

O Grammy Awards é um palco de celebração da música e seus artistas e a 66ª edição do evento acontece no próximo domingo (4), em Los Angeles, às 22h.

Compartilhe  

últimas notícias