Diário de São Paulo
Siga-nos
Família

Glória Maria revelou em qual país gostaria de viver com as filhas na aposentadoria

A repórter tinha diversos passaportes carimbados e passou por 160 países

Glória Maria revelou em qual país gostaria de viver com as filhas na aposentadoria - Imagem: reprodução / Instagram @gloriamariareal
Glória Maria revelou em qual país gostaria de viver com as filhas na aposentadoria - Imagem: reprodução / Instagram @gloriamariareal

Nathalia Jesus Publicado em 02/02/2023, às 11h01


Ícone do jornalismo brasileiro, Glória Maria, de 73 anos, faleceu na manhã desta quinta-feira (02), no Rio dde Janeiro.

Por conta da profissão e pelos desafios que impunha para ela mesma, o que não faltava na vida e na carreira de Glória Maria eram experiências pelos 160 países que conheceu e mostrou para os telespectadores brasileiros.

Sempre na expectativa de entender todas as facetas de um lugar diferente do planeta, a jornalista tinha diversos passaportes carimbados e já revelou qual era o seu favorito e onde gostaria de descansar ao lado das filhas, Maria e Laura, de 15 e 14 anos.

"Saint Tropez e Ibiza. Eu conseguiria ser livre com as minhas filhas e com segurança. Lá ninguém te incomoda, não tem violência", afirmou a jornalista em entrevista para a empresária Narcisa Tamborindeguy, em 2018.

Conhecida por mergulhar de cabeça nas mais variadas cultras espalhadas pelo mundo, a repórter de viagem chegou a virar meme depois de usar maconha em um ritual religioso da Jamaica, em 2016.

"Eu não sei fazer essa oração, essa prece, mas eles querem que eu tente. Recusar, nem pensar, seria um desrespeito com a tradição. Num primeiro momento, fiquei completamente tonta. Para quem não está acostumado, é preciso tempo para entender", disse Glória Maria na reportagem especial sobre a Jamaica para o 'Globo Repórter'.

A jornalista estava internada para mais uma fase do tratamento do câncer de pulmão diagnosticado em 2019. O último programa apresentado por ela foi a edição do dia 5 de agosto de 2022 do 'Globo Repórter', comando que ela compartilhava com Sandra Annenberg.

A real causa da morte de Glória Maria ainda não foi divulgada. A jornalista deixou duas filhas adotivas adolescentes.

Compartilhe  

últimas notícias