Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridade

Gal Costa: saiba detalhes do estado de saúde da cantora antes de sua morte

A cantora precisou cancelar diversos shows do 2º semestre por orientação médica

Gal Costa durante sua turnê em Minas Gerais - Imagem: reprodução/Facebook
Gal Costa durante sua turnê em Minas Gerais - Imagem: reprodução/Facebook

Mateus Omena Publicado em 09/11/2022, às 12h36


Gal Costa, que morreu nesta quarta-feira (9) aos 77 anos, precisou cancelar diversos shows e outros compromissos públicos, em setembro, para se dedicar ao tratamento de um problema de saúde.

No período, a cantora passou por uma cirurgia para a retirada de um nódulo da fossa nasal direita.

O procedimento deixou a artista afastada dos palcos nos últimos meses.

Por causa das orientações médicas, ela precisou abrir mão de todas as apresentações que tinha até o final de novembro, até mesmo o festival Primavera Sound, onde faria um espetáculo inspirada em "Fa-Tal", disco gravado ao vivo em 1971, eleito como um dos melhores álbuns brasileiros de todos os tempos pela revista Rolling Stone.

Segundo a agenda, Gal também tinha dois shows previstos para os próximos meses, na Sala São Paulo, na capital paulista, e na Marina da Glória, no Rio de Janeiro.

Considerada uma das principais artistas da música brasileira, Gal Costa nasceu em Salvador (BA) em 26 de setembro de 1945.

Ela fez sua estreia em 1964, quando chamou atenção por seu cantar rasgado no espetáculo "Nós, Por Exemplo..." ao lado de nomes como Caetano Veloso, Gilberto Gil e Maria Bethânia - juntos, formariam a banda Doces Bárbaros na década de 1970, um divisor de águas em sua carreira.

Compartilhe  

últimas notícias