Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridades

Filho de chefão da Globo é promovido nos bastidores e ganha cargo de destaque na emissora

O rapaz terá papel importante em uma nova produção do canal

Filho de José Luiz Villamarim poderoso diretor da TV Globo é promovido e ganha cargo de destaque na emissora - Imagem: reprodução Instagram
Filho de José Luiz Villamarim poderoso diretor da TV Globo é promovido e ganha cargo de destaque na emissora - Imagem: reprodução Instagram

Jessica Anjos Publicado em 10/12/2022, às 21h16


Lucas Villamarim é filho do poderoso diretor de dramaturgia na TV Globo José Luiz Villamarim, que está neste cargo desde 2020. 

O rapaz seguirá os passos do pai e será um dos diretores da terceira temporada da série de sucesso 'Arcanjo Renegado', que está disponível no Globoplay, que tem como ator principal Marcello Melo Jr. Esta é a estreia do herdeiro do chefão da emissora nesta função.

De acordo com a colunista do jornal O Globo, Patrícia Kogut, Lucas já havia participado de produção da TV Globo como assistente de direção na terceira e quarta temporadas de 'A Divisão'. O profissional tem mestrado em Roteiro e Direção pela Tisch School of The Arts, em Nova York, Estados Unidos

José Luiz Villamarim hoje é o responsável por escolher as novelas e séries que o público assiste na TV aberta, além disso, é muito amado pelos atores nos bastidores. 

O diretor recebeu ainda mais liberdade para experimentar novas linguagens na TV Globo desde que trouxe o estrondoso sucesso da minissérie Amores Roubados (2014), Villamarim esteve por trás da inovação de 'Amor de Mãe'.

A trama de 2019 foi sua última como diretor artístico antes de assumir o novo e poderoso cargo que antes era ocupado por Silvio de Abreu. 

Expert na produção da televisão, Villamarim também esteve na direção da novela Avenida Brasil (2012), o maior sucesso de crítica e repercussão de novelas nos últimos anos. Cara & Coroa (1995) foi um dos seus primeiros trabalhos na TV Globo, mas o novo diretor também esteve em trabalhos como O Rei do Gado (1996) e Mulheres Apaixonadas (2003).

Compartilhe  

últimas notícias