Diário de São Paulo
Siga-nos
Televisão

Falece aos 81 anos pessoa que foi muito importante para as novelas Carrossel e Chiquititas

A informação foi confirmada pela família

Falece aos 81 anos o diretor de Carrossel e Chiquititas, Luiz Antônio Piá - Imagem: reprodução Instagram @portal.carrocel
Falece aos 81 anos o diretor de Carrossel e Chiquititas, Luiz Antônio Piá - Imagem: reprodução Instagram @portal.carrocel

Lillia Soares Publicado em 13/09/2023, às 17h57


Luiz Antônio Piá, diretor aclamado por sua contribuição em séries icônicas como 'Carrossel' (2012), 'Chiquititas' (2013), e 'Cúmplices de um Resgate' (2015), transmitidas pelo SBT, faleceu nesta terça-feira aos 81 anos. A triste notícia foi confirmada pela família e divulgada pelo "Splash UOL".

O diretor faleceu devido a uma sepse resultante de uma infecção na cicatriz da cirurgia que ele havia realizado no fêmur três meses atrás. 

Segundo informações do UOL, sua filha, Malu Braga, informou que durante o tratamento médico, ele também foi diagnosticado com um coágulo sanguíneo no coração e não sobreviveu à cirurgia subsequente. 

O velório de Luiz Antônio Piá estava programado para ocorrer nesta quarta-feira (13), na cidade de Santana de Parnaíba, que está localizada na região metropolitana de São Paulo. Este é o local onde amigos, familiares e admiradores tiveram a oportunidade de prestar suas últimas homenagens ao renomado diretor de televisão.

diretor-carrossel-chiquititas
Luiz Antônio Piá, diretor de Carrossel e Chiquititas / Foto: Reprodução instagram@fioronicarla.

Luiz Antônio Piá, nascido em Santana de Parnaíba, teve uma carreira multifacetada como ator, roteirista e diretor de novelas.

O profissional começou sua trajetória na Globo no seriado "Plantão de Polícia" (1979-1981) e dirigiu minisséries como "Lampião e Maria Bonita" (1982) e novelas como "Eu Prometo" (1983). Também trabalhou como roteirista no programa interativo "Você Decide" nos anos 1990.

Na Record, dirigiu a novela "Estrela de Fogo" (1998) e minisséries como "O Desafio de Elias" (1997) e "Do Fundo do Coração" (1998).

No SBT, ele se destacou como diretor de novelas populares, incluindo "Esmeralda" (2004), "Carrossel" (2012), "Chiquititas" (2013) e "Cúmplices de um Resgate" (2015).

Compartilhe  

últimas notícias