Diário de São Paulo
Siga-nos
CELEBRIDADES

"Eternamente irritada", diz Halle Berry por ser a única atriz negra premiada com o Oscar

Atriz conquistou a estatueta de Melhor Atriz em 2002 com o filme “A Última Ceia”

"Eternamente irritada", diz Halle Berry por ser a única atriz negra premiada com o Oscar - Imagem: Reprodução / Instagram / @halleberry
"Eternamente irritada", diz Halle Berry por ser a única atriz negra premiada com o Oscar - Imagem: Reprodução / Instagram / @halleberry

William Oliveira Publicado em 12/09/2024, às 10h57


Durante uma entrevista à Marie Claire, a atriz Halle Berry, se pronunciou sobre ter sido a primeira e única mulher negra a vencer o prêmio de Melhor Atriz em 2002, após 96 edições do Oscar, por “A Última Ceia”. Na entrevista, a artista reconheceu o marco, mas admitiu não estar satisfeita com a falta de sucessoras.

“Eu ainda fico eternamente irritada por nenhuma mulher negra ter me sucedido no Oscar de Melhor Atriz, fico continuamente triste com isso ano após ano”, afirmou a atriz.

A atriz ainda acrescentou que “certamente não é porque não houve ninguém merecedora”, mencionando as atrizes Andra Day em “Estados Unidos vs. Billie Holiday” e Viola Davis em “A Voz Suprema do Blues”, ambas indicadas em 2020, como exemplos de artistas que mereciam a vitória. O ano de 2020 também foi a última vez que uma atriz negra concorreu na categoria.

“Eu preferiria ter prêmios ou uma carreira incrível, robusta e decolar como uma mulher negra? Eu escolheria a carreira incrível e decolar ao invés de um prêmio qualquer dia,” finalizou a atriz.

Halle Berry retorna aos cinemas este mês com o filme “Não Solte!”, um terror psicológico que acompanha uma mãe em busca de proteger os filhos de assombrações. A produção estreia no Brasil em 19 de setembro.

Compartilhe