Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridades

Deolane processa delegada após vazamento de informações sigilosas

Enquanto participa do reality "A Fazenda", a influenciadora está sendo representada por sua equipe jurídica

Deolane Bezerra no reality show "A Fazenda" - Imagem: reprodução/Record TV
Deolane Bezerra no reality show "A Fazenda" - Imagem: reprodução/Record TV

Mateus Omena Publicado em 22/09/2022, às 14h50


Por meio de sua equipe, Deolane Bezerra, que está participando do reality “A Fazenda” (Record TV), entrou com uma ação na Fazenda Pública do Estado de São Paulo contra uma delegada da 27ª DP, por suposto vazamento de informações sigilosas sobre um inquérito de irregularidades financeiras que envolve a influencer.

De acordo com a equipe jurídica de Deolane, a agente está sendo processada por demonstrar parcialidade na maneira como vem tratando o caso.

“Solicitamos judicialmente a substituição dela por qualquer outro servidor para tratar do caso de forma imparcial de acordo com o que a legislação prevê”, explicaram os representantes de Deolane ao portal Metrópoles.

A delegada do caso teria problemas com Deolane e as irmãs dela, Dayane e Daniele Bezerra, apontou a equipe da influencer.

“A delegada do caso, antes de atuar no presente inquérito, já possuía animosidade com a Deolane e as irmãs dela, que também são advogadas criminalistas, inclusive todas as provas já foram juntadas no procedimento na corregedoria, e no presente caso, mesmo o Ministério Público determinando o arquivamento do inquérito, a servidora insiste em perseguir a Deolane Bezerra e sua família”.

A delegada também foi acusada de “cometer o crime de violação de sigilo funcional quando divulgou para a imprensa dados sigilosos (como o imposto de renda da Deolane) para a imprensa".

“A princípio liminarmente não foi acatado o afastamento da delegada, porém insistiremos por via recursal. A Deolane acredita na Justiça e não tem qualquer temor acerca de investigações sobre sua conduta, porém, a mesma exige e merece que o processo tenha lisura e imparcialidade”, finaliza o comunicado.

Como o problema começou?

Em julho de 2022, a polícia cumpriu um mandado de busca e apreensão na mansão de Deolane Bezerra, a pedido do Ministério Público de São Paulo (MPSP).

Durante a operação, foram apreendidos um Porsche e uma Land Rover Evoque 2021/2022, sete cadernos/agendas com anotações, quatro notebooks, anotações de contabilidade, dois relógios da marca Rolex e dois da grife Bvlgari (segundo a influenciadora, os itens seriam cópias) e um celular iPhone 13 Pro Max.

Em sua defesa, Deolane declara que nunca teve acesso ao inquérito policial. Mais tarde, SBT exibiu uma reportagem baseada nos documentos sigilosos da influenciadora, o que inclui o imposto de renda, uma visita ao pátio onde seus carros estão apreendidos e um relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).

Em nota, a assessoria de Deolane afirmou que a advogada “é elencada apenas como averiguada” no inquérito, “em decorrência de um suposto patrocínio da empresa investigada [Betzord], em relação a uma festa que ocorreu em meados de 2021, não fazendo qualquer ligação de fato criminoso à influenciadora”.

Veja a íntegra da nota:

A assessoria jurídica da advogada e influenciadora DEOLANE BEZERRA comunica que, no dia de hoje, a influenciadora recebeu em sua residência a equipe de investigação do 27º DP, ao qual cumpriram a ordem judicial de busca e apreensão a fim de coletar provas para o inquérito policial que busca investigar diversos influenciadores que fizeram publicidades para a empresa Betzord, a qual atua no seguimento de jogos e apostas esportivas on-line.

Na determinação judicial, a Deolane Bezerra é elencada APENAS como averiguada, em decorrência de um suposto patrocínio da empresa investigada, em relação a uma festa que ocorreu em meados de 2021, não fazendo qualquer ligação de fato criminoso à influenciadora. Cumpre esclarecer que, todos os contratantes da Deolane Bezerra passam por um rigoroso processo de avaliação de idoneidade da empresa/pessoa, bem como, sobre o crivo da legalidade do produto/serviço a ser divulgado pela influenciadora.

Desta forma, seguimos tranquilos colaborando com as investigações e confiantes na lisura do processo judicial. Cumpre salientar que, repudiamos e tomaremos as providencias cabíveis contra qualquer tentativa de sensacionalismo que tentem vincular a imagem da Deolane Bezerra a condutas delituosas. Em observância a limitação do segredo de justiça para o apuratório, é o que temos no momento para explicitar.

Compartilhe  

últimas notícias