Diário de São Paulo
Siga-nos
Saúde

Celso Portiolli é internado e explica o motivo

Após retirar tumor da bexiga, Celso Portiolli segue o tratamento e revela que os sintomas da imunoterapia o levaram para o hospital

Celso Portiolli - Foto: Reprodução / Instagram
Celso Portiolli - Foto: Reprodução / Instagram

Renata Silva Publicado em 04/11/2022, às 22h13


O apresentador Celso Portiolli surpreendeu os fãs na noite desta sexta-feira, 4, ao anunciar que está internado. Ele contou que precisou ser hospitalizado para tratar os sintomas da imunoterapia – que é o tratamento que ele está fazendo após retirar um turmor da bexiga. O comunicador disse que está bem, mas precisa cuidar de uma reação do tratamento em seu corpo.

Com a internação, Portiolli não poderá participar da maratona do Teleton, que acontece entre sexta-feira, 4, e sábado, 5, no SBT.

“É do conhecimento de muitas pessoas que eu estou em tratamento. Eu quero dizer que a minha saúde está excelente, perfeita, como eu divulguei esses dias ao lado do Dr. Maluf, após fazer uma bateria de exames, minha saúde está top. Mas eu tenho que fazer o meu tratamento, a imunoterapia. Eu estou na terceira fase. Na terceira semana de imunoterapia, onde a BCG é colocada na bexiga, para melhorar a imunidade. O papel da BCG é inflamar a bexiga e, nessa última semana de tratamento, a minha bexiga respondeu até demais ao tratamento. E eu precisei me internar para cuidar dos efeitos, porque inflamou muito”, disse ele.

E completou: “Então eu vou ter que ficar esses dias no hospital, nos próximos três dias, para amenizar e tratar os sintomas agora. Infelizmente eu não vou poder participar do Teleton, mas eu peço que você colabore como sempre, fazendo a sua doação, ajudando a bater a meta de 30 milhões. Pela primeira vez eu não estarei presencialmente no palco do Teleton. Isso me dói demais no meu coração, mas tenham certeza que eu estarei aqui vibrando e torcendo pelo 25º Teleton. Ajude, colabore, Deus abençoe todos vocês. Obrigado pela força, estamos juntos”.

Compartilhe  

últimas notícias