Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridades

Bem-sucedido, Casimiro diz que “aposentou os pais” com trabalho como streamer

O youtuber ganhou o prêmio "Conteúdo Digital do Men of the Year" da GQ

Casimiro Miguel durante a premiação de "Personalidade do Ano" do eSports Brasil, em 2021 - Imagem: reprodução/Facebook
Casimiro Miguel durante a premiação de "Personalidade do Ano" do eSports Brasil, em 2021 - Imagem: reprodução/Facebook

Mateus Omena Publicado em 03/11/2022, às 17h38


Casimiro Miguel, de 29 anos, acaba de ser eleito o homem de 2022 em prêmio recebido pela GQ Brasil, categoria Conteúdo Digital do Men of the Year. O jornalista é um dos maiores streamers do Brasil e um fenômeno da internet.

Diante de tanto sucesso, o streamer revelou que chegou a um patamar tão confortável em sua vida que conseguiu “aposentar os pais” com o trabalho feito nas plataformas de transmissão ao vivo.

“Eu falei para a minha mãe: ‘Se prepara que eu vou trabalhar para aposentar vocês’. Esse era meu grande objetivo. E isso aconteceu”, explicou Casimiro, em entrevista à revista GQ.

Apesar do reconhecimento, o youtuber confessou que passou por momentos de dificuldade e insegurança, pois não sabia se o trabalho com transmissões online seria um sucesso.

“Tinha para mim que eu não ia dar certo na vida. Eu era um problemaço, cara. Mas a vida é muito longa, ainda que seja uma só. Dá tempo de fazer muita coisa. Tem muita chance, e é preciso fazer valer”.

Com a plataforma Twitch, dedicada às transmissões ao vivo, Casimiro conta mais de 100 mil inscritos que desembolsam um valor mensal. Graças a seu trabalho, o streamer se tornou bastante popular na comunidade digital e também fora da web.

“Às vezes, tem gente gritando meu nome na rua, e dá vergonha. Mas me lembro que eu fazia a mesma coisa quando era adolescente”, brincou.

Além das lives e o trabalho como jornalista, Casimiro ainda mantém uma série de patrocínios. Tendo em vista a Copa do Mundo de 2022, diversas marcas como Vivo, Brahma e McDonald’s passaram a apoiar o criador de conteúdo. Para além do torneio, outras empresas, como Mercado Livre, Pagbank e muitas outras, estão apoiando os projetos do streamer.

Compartilhe  

últimas notícias