Diário de São Paulo
Siga-nos
Novidade

Barbie negra: Netflix lança documentário sobre a primeira boneca negra da história

Filme explora a criação da boneca e a importância da representatividade

Barbie negra: Netflix lança documentário sobre a primeira boneca negra da história - Imagem: Reprodução/Warner Bros/Mattel
Barbie negra: Netflix lança documentário sobre a primeira boneca negra da história - Imagem: Reprodução/Warner Bros/Mattel

Gabrielly Bento Publicado em 10/10/2023, às 19h12


Depois de 20 anos de cabelos loiros e pele branca, a Barbie negra finalmente ganhou um espaço no audiovisual. A Netflix e ShondaLand, a produtora de TV da Shonda Rhimes, anunciaram o lançamento de um documentário intitulado "Black Barbie". 

O filme contará a história da criação da primeira Barbie negra da história, que foi lançada em 1980, 31 anos depois da estreia da Barbie original. Segundo o Metropoles, o documentário será dirigido por Lagueria Davis, que também dirigiu o documentário "The Exchange". 

A obra vai explorar a criação da primeira Barbie negra, além de se aprofundar na importância da representatividade e como bonecas podem ser cruciais para a formação da identidade e imaginação.

A primeira Barbie negra foi um marco importante para a representatividade. “Contar a história da Barbie negra tem sido uma jornada pessoal e aquece meu coração para celebrar o legado da minha tia Beulah Mae Mitchell, de Kitty Black Perkins e de Stacey McBride Irby em nosso filme. Não poderíamos pedir por colaboradores melhores que Shondaland e Netflix para levar essa história para o mundo”, Lagueria contou.


Black Barbie celebra o impacto monumental que três mulheres negras da Mattel tiveram na evolução da marca Barbie, como a conhecemos. Através das histórias carismáticas dessas insiders, o documentário conta como a primeira Barbie negra surgiu em 1980, examinando a importância da representatividade e como bonecas podem ser cruciais para a formação da identidade e imaginação”, revela a sinopse.
Compartilhe  

últimas notícias