Diário de São Paulo
Siga-nos
Cinema

Ator de ‘Esqueceram de mim’ é acusado de suposto estupro; saiba quem

O artista também tem outro processo por violência doméstica

Família McCallister, do filme "Esqueceram de Mim" (1990) e da sequência de 1992. - Imagem: Reprodução/Fox Film
Família McCallister, do filme "Esqueceram de Mim" (1990) e da sequência de 1992. - Imagem: Reprodução/Fox Film

Mateus Omena Publicado em 25/08/2022, às 13h13


O ator Devin Ratray, de 45 anos, conhecido pelo papel de Buzz McCallister de "Esqueceram de mim" (1990), está sendo acusado de estupro, em um caso de 2017, informou a emissora norte-americana CNN. Em outro processo, ele também é acusado de violência doméstica por sua ex-namorada.

No entanto, Ratray se manifestou sobre o caso e negou a acusação de estupro. A segunda acusação foi feita após o ator ser preso por violência doméstica, em 2021.

Depois de ver notícias sobre a prisão de Retray em relação à violência doméstica, Lisa Smith procurou a polícia para saber o motivo para sua denúncia contra o ator, feita em 2017, em Nova York, não ter sido investigada.

Segundo Lisa, os promotores acreditaram que ela queria apenas permanecer anônima, ao invés de prestar queixa e, por isso, o caso foi encerrado.

Em entrevista à CNN, Lisa declarou que está devastada pelo seu caso ter sido arquivado, especialmente depois que cooperou o quanto pôde com a investigação.

Na época, a mulher, que atualmente vive em Utah, viajou para Nova York para conversar com os investigadores no Ministério Público. Ela também forneceu a eles uma roupa que usava na noite do suposto crime para uma possível análise de DNA.

"Lembro de acordar e não conseguir me mexer. Não conseguia abrir os olhos, mas podia ouvir o que estava acontecendo e sentir o que estava acontecendo. Eu sabia que as outras duas pessoas tinham ido embora e eu ainda estava no sofá", disse Lisa.

A mulher fez a queixa à polícia algumas semanas depois de ter sido agredida. Em novembro daquele ano, um investigador de Nova York viajou para Salt Lake City, em Utah, para onde Lisa tinha se mudado, para interrogá-la.

Contudo, em janeiro, este mesmo oficial marcou em seu relatório que ela não queria mais seguir adiante com o processo.

Após esse episódio, Lisa Smith foi novamente para Nova York para a entrevista no Ministério Público. A partir de então, ela não teve mais informações sobre a investigação.

No ano seguinte, ela encontrou a roupa que vestia na noite do suposto ataque e a enviou para a polícia como uma evidência, a fim de que as autoridades fizessem uma análise de DNA.

Devin Retray
Devin Retray.  Imagem: Reprodução/IMDB

Procurado pela imprensa norte-americana, Devin Ratray confirmou que se encontrou com Lisa algumas vezes, mas negou que a tenha estuprado. "Nós não fizemos sexo", disse. Ele disse que o encontro foi consensual, mas que não podia fazer sexo porque era "impotente".

O ator enfrenta um processo em que foi acusado de violência doméstica em dezembro do ano passado envolvendo a sua então namorada, no estado de Oklahoma (EUA). Ratray chegou a ser preso na época. Ele se declarou inocente e tem uma audiência marcada para outubro.

Devin Ratray ganhou destaque na década de 1990 ao interpretar Buzz McCallister, o irmão mais velho de Macaulay Culkin no filme "Esqueceram de Mim" e sua sequência de 1992. Ele também trabalhou em outros filmes e séries, como "Gênios do Crime", "Boneca Russa" e mais recentemente, "Better call Saul".

Compartilhe  

últimas notícias