Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridades

Artistas protestam contra o projeto de lei anti-união homoafetiva

Atriz Nanda Costa, a jornalista Lorena Coutinho e drag Miranda Lebrão estão entre as personalidades que expressaram oposição ao projeto

Artistas protestam contra o projeto de lei anti-união homoafetiva - Imagem: reprodução Instagram @nandacosta
Artistas protestam contra o projeto de lei anti-união homoafetiva - Imagem: reprodução Instagram @nandacosta

Lillia Soares Publicado em 27/09/2023, às 19h03


Nesta quarta-feira (27), diversos artistas utilizaram as redes sociais para expressar seu posicionamento contrário a um projeto de lei que está sendo debatido na Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara dos Deputados, o qual se opõe à união homoafetiva.

Personalidades como a atriz Nanda Costa, a jornalista Lorena Coutinho e a drag queen Miranda Lebrão compartilharam fotos ao lado de seus parceiros e manifestaram sua condenação ao referido projeto de lei.

“Está começando uma votação que coloca em risco o casamento homoafetivo em nosso país. O meu casamento. Embora o STF tenha garantido o direito à união homoafetiva em uma decisão unânime de 2011, essa conquista das comunidades LGBTQIAPN+ está sendo alvo de ameaças por parte de parlamentares ultraconservadores da Comissão”, comentou  Nanda Costa, na legenda de uma foto em que aparece abraçada à esposa Lan Lanh. Ela e a percussionista são mães da gêmeas Kim e Tiê.

“Hoje nos unimos para dizer #CasamentoLGBTsim e mostrar que nossas famílias existem e que nosso amor resiste. Estamos de olho, Brasília”, finalizou a atriz.

Lorena Coutinho, que oficializou sua união com a jornalista Natália Daumas em abril, adotou o mesmo texto compartilhado por Nanda, acrescentando: "O tamanho da nossa luta é proporcional ao nosso amor: GIGANTE!!!”.

Miranda Lebrão, conhecida por sua participação no programa Drag Race Brasil, também expressou seu posicionamento ao lado de seu marido, Thiago Lebrão.

“Eu e o Thi estamos juntos há 7 anos, e nos casamos no meio da pandemia, em uma cerimônia online com nossos amigos, que são família. Essa foi uma de nossas maiores alegrias e vitórias. Enfrentamos muitas batalhas juntos e estamos prontos para continuar essa luta”, comentou o artista.

Na votação agendada para hoje na Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família, três votos serão tratados individualmente e dez deputados terão a oportunidade de se manifestar a favor e contra o projeto, com um tempo de quinze minutos para cada um.

Compartilhe  

últimas notícias