Diário de São Paulo
Siga-nos
Chocante!

Após processo estético radical, mulher “troca de rosto” e resultado é impressionante

O vídeo viralizou no TikTok e deixou os internautas assustados com a situação

A publicação alcançou sete milhões de visualizações na plataforma - Imagem: reprodução/TikTok @clinicaharmonia
A publicação alcançou sete milhões de visualizações na plataforma - Imagem: reprodução/TikTok @clinicaharmonia

Mateus Omena Publicado em 23/10/2022, às 17h46


Uma mulher deixou os internautas de queixo caído recentemente ao passar por um procedimento estético radical.

Ela ficou com o rosto inteiramente ferido após passar por um profundo e agressivo tratamento que levou mais de 15 dias para cicatrizar.

Conhecido como um dos mais requisitados (e também um dos mais perigosos), o peeling de fenol é aplicado para rejuvenescer a camada externa da pele, deixando a cútis mais uniforme e lisa. Embora o resultado do procedimento seja surpreendente, muitos pacientes desistem de realizar o tratamento devido à sua cicatrização.

No TikTok, a Clínica Harmonia fez uma publicação detalhada do tratamento com o intuito de mitigar o medo de muitas pessoas. As imagens mostram toda a evolução e o resultado impressionante do procedimento.

Ao contrário dos outros tipos de peelings, a técnica de fenol é mais agressiva e profunda e, por isso, tem uma recuperação dolorosa. Além de exigir uma intensa rotina de cuidados.

O vídeo alcançou mais de sete milhões de visualizações no TikTok, usuários se surpreendem com o processo mas, também, com o resultado. “Meu Deus, a mulher ganhou uma cara nova??”, questionou uma internauta. “Nossa, esse processo deve ser bem doloroso. O resultado é incrível”, disse uma outra.

Entenda a técnica

O peeling com fenol é praticado por dermatologistas, enquanto o paciente está sedado e com anestesia local na região do rosto.

Dividindo a face em áreas, o profissional precisa respeitar um período de 15 minutos entre cada uma delas. O procedimento completo pode demorar cerca de 90 minutos.

Realizado através da aplicação de ácidos, o produto é aplicado com algodão ou gaze e sem realizar movimentos vigorosos.

Compartilhe  

últimas notícias