Cerimônia contou com dança e emoção, mas terminou com preocupação do público

Manoela Cardozo Publicado em 27/05/2025, às 15h17
Alcione foi homenageada com o título de cidadã baiana em cerimônia realizada na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), na segunda-feira (26). A cantora chegou sorridente, dançou durante o evento e emocionou o público presente com sua presença marcante. No entanto, ao deixar o local, a artista causou preocupação entre os fãs ao ser vista utilizando uma cadeira de rodas, fato que gerou especulações sobre seu estado de saúde.
De acordo com informações do portal BNews, responsável pelo registro do momento, Alcione cancelou a coletiva de imprensa que faria antes da cerimônia e, mesmo falando brevemente com jornalistas, não esclareceu o uso da cadeira de rodas. “Essa é uma medida normal da produção quando Alcione tem que percorrer um trajeto mais longo, principalmente após a cirurgia que ela fez na coluna”, informou a assessoria de imprensa da artista, em resposta à coluna.
A homenagem foi fruto de uma proposta apresentada pela deputada estadual Olívia Santana (PCdoB), em reconhecimento aos 50 anos de carreira de Alcione, sendo mais de quatro décadas celebrando a Bahia em suas canções por todo o Brasil. “É uma honra para a Bahia homenagear uma artista tão significativa, que levou o nome do nosso estado para o país inteiro com sua arte e dedicação”, afirmou a deputada.
Antes da entrega do título, no domingo (25), a artista subiu ao palco da Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador, onde realizou um show que reuniu uma multidão de fãs. Apesar da celebração, o estado de saúde da cantora segue gerando dúvidas. Recentemente, ela precisou interromper uma apresentação em Recife por questões médicas, sem que detalhes tenham sido divulgados.
Mesmo com a ausência de explicações claras, Alcione demonstrou gratidão pelo carinho recebido durante a homenagem. “Agradeço de coração essa homenagem. Estou muito feliz. Muito obrigada”, disse a artista ao sair do evento.
Leia também

Relembre a Lei Mariana Ferrer, criada após revolta com audiência do caso

Anac autoriza duas novas companhias aéreas internacionais a operar no Brasil

Investigado por suposta falsificação de peças de luxo já foi denunciado pelo GAECO em caso de roubo de cargas

São Paulo entra em alerta para temporais, ventos fortes e queda brusca de temperatura

Apoiadora de Bolsonaro realiza vigília em condomínio mesmo após restrição imposta por Moraes

Exame do IML não detecta lesões em menina de 4 anos; polícia segue com investigação em caso de clube social

Caiado promete pacote de reformas no primeiro dia de governo e inclui mudanças no STF

Thiago Brennand vai se casar com advogada que atua em sua defesa criminal

Justiça bloqueia veículos de empresa de Ana Hickmann em ação por cheques sem fundo

PF investiga suposta fraude financeira no Banco Digimais, ligado a Edir Macedo