Diário de São Paulo
Siga-nos
culinária

Concurso internacional de Tiramisù terá pré-seleção no Brasil; saiba como participar

Competição culinária elege a melhor receita entre chefs amadores da popular sobremesa italiana

Concurso internacional de tiramisu terá pré-seleção no Brasil - imagem: reprodução Instagram @tiramisuworldcup
Concurso internacional de tiramisu terá pré-seleção no Brasil - imagem: reprodução Instagram @tiramisuworldcup

Fernanda Viana Publicado em 26/07/2022, às 14h51


Brasil receberá a etapa de pré-seleção de brasileiros para a Tiramisù World Cup 2023. Evento acontecerá em Curitiba e Joinville em agosto para selecionar os confeiteiros para a próxima fase internacional.

A etapa do Paraná será realizada em Curitiba, na unidade de gastronomia do Centro Europeu no dia 6 de agosto, sob supervisão do chef italiano Massimiliano Morabito.

A cidade de Joinville vai hospedar a etapa de Santa Catarina, em 13 de agosto, no Centro de Cultura Dante Alighieri.

A banca de jurados irá avaliar a receita original do tiramisù, sobremesa italiana à base de café e queijo mascarpone. Os concorrentes deverão usar, obrigatoriamente, somente seis ingredientes: biscoitos savoiardi, café, açúcar, queijo mascarpone, ovos e cacau, que serão fornecidos pela organização do evento.

Podem participar confeiteiros amadores e maiores de 18 anos, sem atuação profissional no setor de gastronomia. A avaliação dos candidatos deve preencher requisitos como a prática de execução da receita, o equilíbrio da montagem, a aparência, o sabor, a harmonia e a intensidade do paladar.

Com vagas limitadas, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site oficial do evento.

A Pré-seleção Brasil é organizada pela Tiramisù World Cup e pelo site Jardim Italiano. O evento acontece em parceria com a Natural Café, de Curitiba, além de patrocínio da empresa alimentícia italiana Matilde Vicenzi e da Calimp Importadora, de São Paulo. 

Compartilhe  

últimas notícias